O que irá acontecer nesta semana no julgamento de Jair Bolsonaro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continua nesta terça-feira, 27, o julgamento que pode levar à inelegibilidade de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da República é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao convocar uma reunião com embaixadores para colocar em dúvida o sistema eleitoral brasileiro. Ele também fez a...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continua nesta terça-feira, 27, o julgamento que pode levar à inelegibilidade de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da República é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao convocar uma reunião com embaixadores para colocar em dúvida o sistema eleitoral brasileiro. Ele também fez a TV Brasil transmitir a reunião.
Na última quinta-feira, 22, os advogados do PDT, que apresenta a ação, e de Jair Bolsonaro se apresentaram perante a Corte Eleitoral, assim como o Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a inelegibilidade do ex-presidente. O caso acabou suspenso neste momento.
A sessão desta terça-feira, agendada para às 19h, deve retomar diretamente no voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. Com cerca de 450 páginas, a leitura de trechos selecionados deve tomar toda a sessão, que durará por volta de duas horas.
Na sessão de quinta-feira, 30, agendada para às 10h, os outros seis ministros devem dar seus votos e, excluindo a possibilidade de pedidos de vista, é possível que já se saiba o resultado do caso ali. O voto médio de cada ministro deve levar cerca de 30 minutos, e bolsonaristas esperam que Nunes Marques (indicado por Bolsonaro) ou Raul Araújo (visto como mais alinhado ao ex-presidente) possam pedir vista, atrasando o resultado para após o recesso parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)