O que as pesquisas dizem sobre a Flórida, que pode novamente decidir a eleição
Na média das pesquisas coletadas pelo site Real Clear Politics, o democrata Joe Biden está com menos de 1 ponto percentual de vantagem em relação ao presidente Donald Trump. Desde o final de outubro, ao menos três institutos de pesquisas colocaram o republicano à frente. Outros quatro deram a liderança para o democrata Joe Biden....
Na média das pesquisas coletadas pelo site Real Clear Politics, o democrata Joe Biden está com menos de 1 ponto percentual de vantagem em relação ao presidente Donald Trump. Desde o final de outubro, ao menos três institutos de pesquisas colocaram o republicano à frente. Outros quatro deram a liderança para o democrata Joe Biden.
O site da parceria Economist/Yougov é o que mais destoa dos demais, afirmando que a chance de Biden vencer na Flórida é de 80%. O modelo do New York Times dá uma vantagem de três pontos percentuais para Biden. Não há, portanto, um favorito no estado.
O primeiro resultado da contagem de votos na Flórida deve ser anunciado perto das 22 horas (horário de Brasília). Como as autoridades do estado já estão contando os votos antecipados há três semanas, o número a ser divulgado na noite desta terça já estará bastante avançado. Cerca de 64% dos eleitores do estado votaram antecipadamente (foto).
Considerando que a maior parte dos que votaram antecipadamente são democratas, o placar inicial provavelmente deverá favorecer Joe Biden. À medida que os votos desta terça-feira, 3, forem contados, Donald Trump deve diminuir sua diferença e pode até virar o jogo.
Caso Biden vença na Flórida, ele conseguirá 29 delegados no Colégio Eleitoral, o que lhe daria uma enorme vantagem.
Caso Trump ganhe no estado, então a disputa nos estados-pêndulo terá mais relevância. Na Carolina do Norte, na Pensilvânia, na Geórgia e no Arizona, a diferença entre os dois candidatos não passa de dois pontos percentuais, segundo o Real Clear Politics.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Raimundo
2020-11-05 02:37:20podia, não pode mais!
Jean
2020-11-03 19:52:55Vai dar Trump
Alexandre
2020-11-03 18:25:07Típico da esquerda Quero ver a cara do Minirdes se Trump ganhar Os esquerdista do mahattan davam vitória disparada de Biden
LUTIMAR
2020-11-03 18:20:55Todos os órgãos de pesquisa favorecem a esquerda que trabalham com a farsa, mentira e enganação. A matéria prima da esquerda é a coisa errada. São campeões no mundo. Seguem ordens de um comando central.
Edvaldo
2020-11-03 17:51:35Ou seja, pode dar Trump ou Biden. Malditos órgãos de pesquisas. kkkkkkkk
Odete6
2020-11-03 16:29:29Sistemazinho anacrônico esse, do tipo: "porquê simplificar se podemos complicar"? Mas, fora isso, o Biden tem a torcida dos normais do planeta inteiro.