O "Plano Moser" para a copa do mundo feminina agora é "Plano Fufuca"
O governo federal resolveu manter o planejamento da ex-ministra do Esporte, Ana Moser, para garantir a candidatura do Brasil para a próxima edição da Copa do Mundo feminina, em 2027. Um decreto presidencial, publicado nesta quarta-feira (4), criou um grupo de trabalho — mais um dos inúmeros criados pelo governo Lula — para tratar da...
O governo federal resolveu manter o planejamento da ex-ministra do Esporte, Ana Moser, para garantir a candidatura do Brasil para a próxima edição da Copa do Mundo feminina, em 2027. Um decreto presidencial, publicado nesta quarta-feira (4), criou um grupo de trabalho — mais um dos inúmeros criados pelo governo Lula — para tratar da investida.
O comando da empreitada, no entanto, fica agora com o André Fufuca, o substituto de Moser e nome do Centrão escolhido para ocupar a pasta. A seleção capitaneada pelo deputado do PP terá 23 integrantes, que deverão atuar por 180 dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará parte das deliberações, sem direito a voto.
O governo já indicava que queria trazer a próxima edição da Copa do Mundo feminina antes da última edição, que ocorreu entre julho e agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A ideia havia sido aventada pela ex-ministra que, no início de julho, ensaiava apresentar uma candidatura formal do Brasil à próxima edição.
A Copa de 2014 deixou um legado que, se não excelente, não foi tão subutilizado como os equipamentos das Olimpíadas de 2016. Alguns dos estádios construídos ou reformados para a ocasião, como em São Paulo, Fortaleza e Cuiabá, têm uso recorrente e times na primeira divisão.
Os maiores problemas estão em Manaus. Neste ano, a Arena Amazônia teve a energia cortada por conta de uma dívida de R$ 36,9 milhões. Com poucos mandos de jogo, a arena virou um local para shows.
Em Fortaleza e Natal, seguem faltando manutenção de pavimentação e saneamento básico. Em Pernambuco, foi feita uma promessa de que a área ao redor do estádio, que fica há 15 km do centro de Recife, teria shopping, prédios comerciais, prédios residenciais e comércio, até hoje, nada disso saiu do papel.
Nos arredores da Arena das Dunas, em Natal/RN, algumas obras melhoraram o trânsito na região, mas a construção de um túnel que melhoraria ainda mais o tráfego na região, que é quase predominantemente residencial, estava prevista para terminar ainda no ano da Copa — até hoje não está pronto. Talvez fique antes da próxima Copa feminina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-04 19:37:44APROPRIAÇÃO DÉBITA.
Adriano
2023-10-04 16:50:20Esse é o 'Fuck all plain". E haja dinheiro público para bancar as negociatas e desonestidades dessa gente...