'O pessoal me ataca como se eu fosse insensível; sou realista', diz Bolsonaro
Após um dia de arroubos, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a comentar nesta quarta-feira, 11, a pandemia do novo coronavírus. O chefe do Planalto declarou que muitos o atacam como se fosse uma "pessoa insensível", mas disse que, na verdade, é "realista". Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ainda que em tom...
Após um dia de arroubos, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a comentar nesta quarta-feira, 11, a pandemia do novo coronavírus. O chefe do Planalto declarou que muitos o atacam como se fosse uma "pessoa insensível", mas disse que, na verdade, é "realista".
Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ainda que em tom mais ameno, Bolsonaro criticou o isolamento social, defendeu o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19 e minimizou a gravidade dos efeitos colaterais da doença. O presidente afirmou que "foi criado um clima de pânico junto à população".
"Eu disse certa vez: 'Isso é igual uma chuva. Você tenta se abrigar, mas vai acabar se molhando'. Pronto. Desceram o cacete em mim. Hoje, a gente vê cada vez mais isso, pessoas conhecidas pegando a Covid-19. Até artistas que viviam se cumprimentando com o cotovelo, usando máscara, passando [álcool em gel] pegaram", disse.
O presidente também minimizou o número de infecções pelo vírus no país -- 5,7 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a doença e mais de 163 mil brasileiros morreram em decorrência de complicações. Além disso, sem dados concretos, sustentou que o número de óbitos "tem caído vertiginosamente no Brasil".
"Repito: Lamentando as mortes. O pessoal sempre acaba me atacando como se eu fosse uma pessoa insensível. Sou uma pessoa realista. Certas coisas você tem que enfrentar. Alguém, por acaso, não vai morrer? Todo mundo vai morrer um dia. Agora, espero que morra com uma certa idade", emendou.
Na tarde de terça-feira, 10, Bolsonaro declarou que o Brasil precisa deixar de ser um "país de maricas" e enfrentar a crise sanitária de "peito aberto". Mais cedo, havia encarado como uma "vitória" a suspensão pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária dos testes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo João Doria, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O estudo clínico, entretanto, foi retomado nesta quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Welinger
2020-11-15 20:30:47>>> Diagnósticos de Psiquiatras descontroem narrativas de Sociopatas e Psicopatas.
Claudio
2020-11-12 19:55:05Realista, tá brincando!! 163.000 mortos, qual a sua realidade!! Três ministros da saúde em plena pandemia!! E o último nem é da área, e agora esta sentindo o problema na pele Sr MINTO.
Maria
2020-11-12 18:20:54Como disse o Rei da Espanha para Chaves da Venezuela : porque no te calas ?
Nelzimar
2020-11-12 15:29:58Esse Bolsonaro é um idiota.
Neusa
2020-11-12 15:26:19Este ser abjeto continua receitando cloroquina. Hospitais como Sírio , Oswaldo Cruz, São Camilo , HCor só para dar exemplo estão lotados com casos de Covid. Maioria de casos de pessoas das classes A e B. Motivo ? Bares lotados, Restaurantes lotados, Festas em família. O próprio Antagonista já noticiou,
Cláudia
2020-11-12 15:02:28Ando com vergonha do meu país 😢
Paulo
2020-11-12 14:46:55Bostanaro. Mais um burro com iniciativa, para comandar o país em direção ao abismo. O presidente cretino está muito próximo de sua meta. Se fosse um síndico, já seria um desastre.
Vasconcellos
2020-11-12 14:17:26Aliás, o "realista" Bolsonaro insinua que a "pólvora" brasileira pode vencer o estratosférico poderio americano. Isto que é realismo! O cara é muito desequilibrado.
Scully
2020-11-12 14:02:40Líderes manipuladores possuem características fascista, narcisistas, totalitaristas de pensamento onipotente, individualistas e, sobretudo, são extremamente frios.
PAULO
2020-11-12 13:44:58O BOZO é um realista? Então, esse "cara" acredita mesmo que com a sua ESPINGARDA de "carregar pela boca" com PÓLVORA e chumbinho vai "derrubar" o ilustre Senador BIDEN quando assumir a Presidência dos EUA. Eita! Essa eu quero ver!