O Palácio do Planalto se tornou um valhacouto
Chegamos a uma segunda eleição presidencial com um dos candidatos querendo fugir da cadeia para o Palácio do Planalto. A julgar por relatos ouvidos e publicados, Jair Bolsonaro está transtornado com a possibilidade de ser preso, por atentar contra a democracia, e os seus comparsas do Centrão tentam negociar desde já um indulto, no caso...

Chegamos a uma segunda eleição presidencial com um dos candidatos querendo fugir da cadeia para o Palácio do Planalto. A julgar por relatos ouvidos e publicados, Jair Bolsonaro está transtornado com a possibilidade de ser preso, por atentar contra a democracia, e os seus comparsas do Centrão tentam negociar desde já um indulto, no caso de o atual presidente não ser reeleito.
Em 2018, Lula também queria fugir da cadeia para o Palácio do Planalto, mas o seu plano foi frustrado, porque ainda se respeitava (um pouco) a lei no Brasil. Ele não conseguiu ser candidato e escapar da cana que o aguardava. Tivemos, então, de assistir ao espetáculo patético protagonizado por seu poste, Fernando Haddad, e os seus comícios com toda aquela gente usando máscaras de papel com o rosto de Lula.
Quatro anos depois, o chefão petista está solto, graças à utilização de provas criminosas que levaram à anulação dos processos contra ele e à suspeição do juiz que o condenou, e é o favorito para voltar à cena dos crimes pelos quais foi preso -- agora, na condição de salvador dos valores da democracia encurralada, o que torna tudo ainda mais fantástico.
Quando despimos de ilusionismos a disputa presidencial no ano em que o Brasil comemora o bicentenário da Independência, a constatação incontornável é que ela será entre um candidato quer quer fugir da cadeia para o Palácio do Planalto, onde ainda está, e outro candidato que quis fugir da cadeia para o Palácio do Planalto, onde já esteve. A sede do Poder Executivo se tornou um valhacouto.
O Brasil, essa que é a verdade, escolheu a segunda alternativa contida no Grito do Ipiranga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Dora
2022-08-04 18:34:13Estamos no passado do faroeste. Terra sem lei. Vantagem dos ímpios.
Dora
2022-08-04 18:32:09Comemorar o quê? Deus nos livre desses vagabundos...
Dora
2022-08-04 18:27:52Uma vergonha. E nós, ainda os escravos calados.
Alberto de Araújo
2022-08-03 10:03:06Somos um país exótico. Quando se pensa que se chegou ao limite da extravagância nos enganamos com novas. Um ex presidente, hoje, corrupto, condenado, presidiário, voltar a ser no futuro, presidente. O outro hoje, ser presidente, e no futuro, ex presidente, podendo ser inquilino do mesmo presídio. Isso, é o Brasil mostrando a sua cara. Não só a cara mas o corpo e cabeça. O país da piada pronta.Uma esculhambação. Pudera, o que se esperar de uma sociedade sem princípios, a partir dos governantes?
Míriam
2022-08-03 08:28:21Triste constatação da realidade. De tanto votarmos no "menos pior" chegamos a esse ponto.
Sillvia2
2022-08-02 22:53:08SIMONE TEBET e MARA GABRILLI, chegando para desativar o valhacouto de Brasília…
Eduardo
2022-08-02 22:42:05Mais um excelente texto do Mário Sabino
Marcia E B
2022-08-02 14:53:18Pois é Mario. Veremos um PALHAÇO DO PLANALTO entregando as chaves pra outro FUTURO PALHAÇO DO PLANALTO. Espero que eu esteja errada e que ainda surja uma opção para acabar com os ladrô.es da REPÚBLICA FEDE.RATIVA DO BRASIL
Joao
2022-08-02 13:46:39O desespero de Bolsonaro é real. A partir de janeiro de 2023 não tem mais foro privilegiado. Os ministros do STJ e STF não terão mais nada a extrair dele, tampouco o futuro PGR. Tal como aconteceu com Temer pode perfeitamente ser preso por decisão de juiz de primeira instância.
JULIANA
2022-08-02 13:06:49Esse bicentenário não merece comemoração...