O novo responsável pelas prisões federais de segurança máxima
O governo federal nomeou Marcelo Stona (foto), o Diretor da Penitenciária Federal em Brasília, para o cargo de diretor do Sistema Penitenciário Federal. A troca foi oficializada nessa terça-feira (16), no Diário Oficial da União. O cargo, dentro do Ministério da Justiça, é responsável pela administração direta dos cinco presídios federais de segurança máxima: Porto...
O governo federal nomeou Marcelo Stona (foto), o Diretor da Penitenciária Federal em Brasília, para o cargo de diretor do Sistema Penitenciário Federal. A troca foi oficializada nessa terça-feira (16), no Diário Oficial da União.
O cargo, dentro do Ministério da Justiça, é responsável pela administração direta dos cinco presídios federais de segurança máxima: Porto Velho, Campo Grande, Brasília, Mossoró e Catanduvas. Nelas, estão alguns dos presos mais perigosos do Brasil, como o líder do PCC, Marcola (que está em Porto Velho) e Marcinho VP, na mesma unidade.
Stona substitui Cristiano Torquato, que caiu na semana passada. Torquato ficou menos de três meses no cargo, já que assumiu como parte da equipe levada por Flávio Dino ao Ministério da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Carlos Frederico Bomeisel
2023-05-17 12:13:44Não consigo mais acessar nenhum artigo aqui. Não achei no site aonde reclamar. Portanto estou postando aqui