Primeira-ministra italiana agora é contra Placebo (a banda)
A primeira-ministra italiana, Georgia Meloni, decidiu processar Brian Molko, o vocalista da banda de rock britânica Placebo. A líder do partido de direita Fratelli D'Italia alega que o discurso do artista, dado durante um show no mês passado, caracterizaria difamação. "Georgia Meloni, hein? Pedaço de m****! Fascista! Racista!", disse Molko, em 11 de julho, durante...
A primeira-ministra italiana, Georgia Meloni, decidiu processar Brian Molko, o vocalista da banda de rock britânica Placebo. A líder do partido de direita Fratelli D'Italia alega que o discurso do artista, dado durante um show no mês passado, caracterizaria difamação.
"Georgia Meloni, hein? Pedaço de m****! Fascista! Racista!", disse Molko, em 11 de julho, durante uma apresentação em um festival de verão em Turim, cidade industrial ao norte do país. Em seguida, encaminhou outro xingamento, mandando a parlamentar "ir tomar no c*", a uma plateia que indica estar apoiando a fala.
Logo após a apresentação, indicou a imprensa italiana, o Ministério Público começou a investigar a fala do vocalista. caso ele seja julgado pelo crime de "difamação pública da república", prevista no artigo 595 do Código Penal.
"Se a ofensa ocorre com o meio da imprensa ou qualquer outro meio de publicidade, isso quer dizer em ato público, a pena é de reclusão de seis meses a três anos ou multa não inferior a 516 euros", indica a lei italiana,
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)