O "milagre" da brasileira que escapou da pena de morte na Indonésia
Presa em janeiro após ser flagrada no aeroporto de Bali, na Indonésia, com cerca de 3 quilos de cocaína, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias (ao centro na foto) escapou da pena de morte. Ela foi julgada nesta quinta-feira (8) e condenada a 11 anos de prisão, além do pagamento de 1 bilhão de...
Presa em janeiro após ser flagrada no aeroporto de Bali, na Indonésia, com cerca de 3 quilos de cocaína, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias (ao centro na foto) escapou da pena de morte.
Ela foi julgada nesta quinta-feira (8) e condenada a 11 anos de prisão, além do pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias (cerca de R$ 300 mil).
O resultado foi informado pela defesa da brasileira, que tratou a sentença como "milagre", considerando que casos de tráfico de drogas como esse normalmente terminam com punições mais duras, como prisão perpétua e até de morte.
Em maio, o Ministério Público da Indonésia havia pedido que ela fosse condenada a 12 anos de prisão. Segundo o advogado de Manuela, não há possibilidade de ela cumprir a pena no Brasil, porém futuramente poderá haver a progressão de regime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Alessandro
2023-06-09 21:08:06Lamentável. Perdemos a chance de nos livrar de um traste. Voltará para cá para del1nqu1r e/ou viver às expensas do pagador de impostos.
Marcia E.
2023-06-09 17:30:46É um bom exemplo para ser mostrado àqueles que acreditam em enriquecimento fácil. O mais educativo nessa história é que o julgamento não foi feito aqui no Brasil, que provavelmente deixaria a moça presa por pouco tempo e ela ficaria livre para voltar a cometer crimes. Vejam queridas mulas, aqui houve um milagre que dificilmente se repetirá
Adriano
2023-06-09 15:25:51Fica por aí mesmo! Volta mais não! A Indonésia sabe cuidar de criminosos!