O melhor e o pior cabo eleitoral na cidade de São Paulo
Levantamento do Instituto Paraná divulgado nesta segunda, 8, mostra que a aliança política correta poderá ser fundamental para a escolha do próximo prefeito da cidade de São Paulo. Enquanto a pesquisa espontânea, na qual o instituto de pesquisa não fornece a lista de candidatos aos entrevistados, indica que 81,7% dos eleitores paulistanos não sabe em...
Levantamento do Instituto Paraná divulgado nesta segunda, 8, mostra que a aliança política correta poderá ser fundamental para a escolha do próximo prefeito da cidade de São Paulo.
Enquanto a pesquisa espontânea, na qual o instituto de pesquisa não fornece a lista de candidatos aos entrevistados, indica que 81,7% dos eleitores paulistanos não sabe em quem irá votar, as estimuladas apontam que Lula e Jair Bolsonaro (na foto, com Ricardo Salles) são os melhores cabos eleitorais no município.
No primeiro cenário, em que os nomes foram apresentados ao eleitor sem especificar o padrinho político, Guilherme Boulos (Psol) lidera com 31,5% das intenções de voto, seguido por Ricardo Nunes (MDB), 17,8%; Ricardo Salles (PL), 10,9%; Tabata Amaral (PSB), 7,1%; e Vinicius Poit (Novo), 5,4%.
Em um segundo cenário, no qual o candidato é apresentado com o seu respectivo cabo eleitoral, Boulos, com o apoio de Lula, ganha 7,7 pontos percentuais, e Ricardo Salles, apoiado por Jair Bolsonaro, sobe 9,5 pontos.
Já o envolvimento de Geraldo Alckmin e Romeu Zema na capital paulista não deve provocar grandes alterações no pleito. Caso receba o apoio do vice-presidente, Tabata ganha 0,6 pontos, e Poit, com o aval do governador mineiro, perde 0,4 pontos. Os dois ficam, portanto, no mesmo patamar.
O pior cabo eleitoral é Simone Tebet, ministra do Planejamento do governo petista. Seu candidato, o atual prefeito Ricardo Nunes, perde 4,2 pontos quando aparece como o nome apadrinhado por ela.
A pesquisa ouviu 1.208 eleitores no município de São Paulo entre os dias 30 de abril e 4 de maio. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sillvia2
2023-05-09 23:39:33Estamos fritos, para ser elegante… uma pena Simone TEBET ter-se aliado ao LL! Jogou no lixo suas possibilidades… talvez seja melhor sucedida para prefeita de Campo Grande e se recupere.
Alberto de Araújo
2023-05-08 17:26:52Simone Tebet deu um tiro no próprio pé ao se aliar ao Lula no governo dele.Traiu os seus eleitores que acreditaram nela em ser uma terceira via. Essa aliança mostrou que a terceira via era falsa, Serviu somente para participar do governo.
KEDMA
2023-05-08 16:00:17Ainda bem que não sou eleitora em São Paulo. Difícil escolher o menos pior entre estas alternativas.