O "empurrãozinho" que os paraibanos ganharão em seus concursos
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na sessão de terça-feira (1º), uma proposta de lei que garantirá 10% extras na pontuação de candidatos a seus concursos públicos, desde que estes concorrentes estejam morando no estado. A ideia, que agora segue para sanção do governador do estado João Azevedo (PSB), servirá apenas para provas na área...
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na sessão de terça-feira (1º), uma proposta de lei que garantirá 10% extras na pontuação de candidatos a seus concursos públicos, desde que estes concorrentes estejam morando no estado.
A ideia, que agora segue para sanção do governador do estado João Azevedo (PSB), servirá apenas para provas na área de segurança pública, para cargos como polícia civil e polícia e bombeiros militares.
A proposta foi apresenta diretamente pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Ao tratar do tema, parlamentar disse que o projeto de lei tem "um caráter muito paraibano", ao dar vantagem ao paraibano para entrar no concurso público.
"A gente tem observado que alguns aprovados em concursos públicos anteriores não moram na Paraíba", disse, em entrevista à TV da Assembleia. "Moram em outros estados, e fica naquela situação de vir, voltar, faltar, não tá comprometido com a Paraíba e nem com o serviço público paraibano — e isso dificulta e muito a execução desse serviço."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Amaury G Feitosa
2023-08-03 15:58:32Sugiro que 10% das vagas sejam para os últimos colocados nos concursos que seria a cota da ignorância algo perfeito no país que as universidades diplomam idiotas.
Renata
2023-08-03 13:31:25Cotas geográficas, agora.
Adriano
2023-08-03 13:05:52Isso poderia se aplicar em outras áreas além da segurança pública....