O depoimento-chave da CPMI de 8 de janeiro
A CPMI do 8 de janeiro vai tomar o depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres (foto) na próxima terça-feira, a partir das 9h. O depoimento de Torres foi objeto de 17 requerimentos. Entre seus autores, estão a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e os...
A CPMI do 8 de janeiro vai tomar o depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres (foto) na próxima terça-feira, a partir das 9h.
O depoimento de Torres foi objeto de 17 requerimentos. Entre seus autores, estão a relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Eduardo Girão (Novo-CE), Rogério Carvalho (PT-SE), Fabiano Contarato (PT-ES), Marcos do Val (Podemos-ES) e Izalci Lucas (PSDB-DF).
Quando ocorreu o ataque às sedes dos Três Poderes, Torres viajou para os Estados Unidos de férias. A postura foi vista como uma atitude leniente com os manifestantes.
“O senhor Anderson, por óbvio, trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente comissão”, declarou a senadora Eliziane Gama sobre o depoimento.
O depoimento é visto como um dos principais da CPMI até o momento. Contudo, até mesmo integrantes do colegiado ponderam que Torres pode adotar uma postura semelhante ao do general Gonçalves Dias, ex-GSI, que pouco acrescentou às investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-08-07 17:19:59Censurado volto ... qualquer um com 3 neurônios sabe que as duas ideologias insanas em guerra no país estiveram no 8 de janeiro ... a direita estimulou protestos e a esquerda empodetada que recebeu 33 informes sobre a violência que haveria, e houve, irresponsavelmente se omitiu para provocar o caos que endureceria o regime com o Estado aparelhado por 15 anos e a cooptação da suprema côrte (sic) que resultará na fatal escravização da nação é nwra questão de data ... no censor please.