O beijo que pegou a Espanha de surpresa
O beijo sem consentimento do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na atacante Jennifer Hermoso na final da Copa do Mundo feminina, no domingo, 20 de agosto, repercute no debate público. Rubiales pegou em Hermoso pela cabeça e a beijou durante a cerimônia de premiação — a Espanha bateu a Inglaterra por...
O beijo sem consentimento do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na atacante Jennifer Hermoso na final da Copa do Mundo feminina, no domingo, 20 de agosto, repercute no debate público.
Rubiales pegou em Hermoso pela cabeça e a beijou durante a cerimônia de premiação — a Espanha bateu a Inglaterra por 1 a 0.
Nesta terça-feira, 22, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez recebeu a seleção campeã no Palácio Moncloa, sede do Executivo.
Esperando sentado pelo fracasso na tentativa de formação de governo pela oposição, que obteve vantagem insuficiente nas eleições de julho, Sánchez aproveitou a recepção às campeãs do mundo para criticar Rubiales.
“O que vimos foi inaceitável”, disse o primeiro-ministro.
Em referência ao pedido de perdão de Rubiales, publicado em vídeo ontem, segunda, 21, Sánchez afirmou que desculpas “não são suficientes e nem mesmo adequadas”.
“Portanto, ele [Rubiales] deve continuar tomando medidas para esclarecê-lo”, acrescentou.
O primeiro-ministro também cobrou medidas da Real Federação Espanhola de Futebol, que é uma entidade privada, fora do controle do Estado.
No vídeo de desculpas, Rubiales disse que o beijo se deu “muito espontaneamente, sem má fé de nenhuma das partes” em meio a “um momento de máxima efusividade”.
Hermoso também se pronunciou sobre o episódio ainda na segunda.
A atacante afirmou “não ter gostado” do beijo, mas o descreveu como “um gesto de amizade e gratidão”.
“O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento dele com todos nós tem sido marcante e foi um gesto natural de carinho e gratidão”, acrescentou.
Ela ainda pediu para que não se desse “mais voltas no caso”. Pelo visto, ela não tem conseguido impedir a repercussão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Lucia
2023-08-26 17:57:57O machismo dos espanhóis é uma coisa absurda! Essa atleta está sofrendo retaliação, tá mais do que óbvio!
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-08-23 14:20:55Foi uma atitude ridícula e ele deveria se demitir. Mas se a atleta superou o episódio não devemos ser nós, alheios ao caso, a ficar remoendo o mesmo
Aurea
2023-08-23 10:27:21Ficou tão claro que ele se entusiasmou e a própria atleta não se sentiu assediada. Essa é mais uma história só pra dar ibope. Cobram uma moralidade, onde as vzs é só hipocrisia.
Odete6
2023-08-23 08:29:16Quando será que esses caras deixarão, embora geneticamente programados, de serem tão estupidamente idiotas???? 😠😠😠😠😠😠
Adriano
2023-08-22 18:26:06A 'maior interessada' que em tese poderia se sentir ofendida, tirou por menos. A imprensa é que vai ficar dando cabimento aos escandalosos para falarem e fazer barulho, porque não sabem fazer outra coisa.