O abuso já prevaleceu, Moro
No julgamento de Deltan Dallagnol, Rodrigo Janot e João Vicente Beraldo Romão, o advogado Aristides Junqueira, falando em nome da Associação Nacional dos Procuradores da República, resumiu a vergonha protagonizada pelo TCU: "Esta representação (contra os três) só foi assinada por membros de um partido político (o PT), a caracterizar que este tribunal está sendo...

No julgamento de Deltan Dallagnol, Rodrigo Janot e João Vicente Beraldo Romão, o advogado Aristides Junqueira, falando em nome da Associação Nacional dos Procuradores da República, resumiu a vergonha protagonizada pelo TCU: "Esta representação (contra os três) só foi assinada por membros de um partido político (o PT), a caracterizar que este tribunal está sendo usado por um partido político e para efeitos políticos".
A representação é iniciativa do PT, esse defensor intransigente da democracia, mas quem completou o trabalho foi o MDB de Renan Calheiros, o notório senador que é padrinho do ministro do TCU Bruno Dantas, relator do caso. Eles não escondem a amizade do peito, como mostra a foto do célebre jantar oferecido a Lula pelo clube petista do charuto e do vinho, em dezembro do ano passado, num restaurante chique de São Paulo. Numa foto ilustrativa, Bruno Dantas aparece sentado à mesa, com a mão de Renan Calheiros, que se postou atrás, como anjo da guarda, sobre o seu ombro. Foi uma festa tipicamente brasileira, na qual se confraternizaram promiscuamente políticos, advogados criminalistas e togados. A ocasião propiciou aquela frase lapidar de um dos advogados presentes, Antônio Claudio Mariz: "Se o crime já aconteceu, de que adianta punir? Que se puna, mas que não se ache que a punição irá combater a corrupção". Agora, diante da patacoada perpetrada no TCU, a frase poderia ser completada da seguinte forma: "O que irá combater a corrupção é a punição de quem a investiga. Sem quem a revele, a corrupção não aparece e, logo, não existe".
Depois da condenação de Deltan Dallagnol, Rodrigo Janot e João Vicente Beraldo Romão, o ex-juiz Sergio Moro foi ao Twitter para expressar a sua indignação e recomendar aos condenados que recorressem e judicializassem, porque "o abuso não pode prevalecer. A Lava Jato recuperou 6 bilhões de reais para a Petrobras. Questionar diárias pagas legalmente e com causa é uma piada".
Concordo, mas o fato é que o abuso já prevaleceu, Moro, e boa parte dos democratas de manifesto estão comemorando o fato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mônica
2022-08-19 16:30:07Perfeito!! Aliás, estamos dando um banho na Itália da Mãos Limpas. Não esperava essa triste virada de mesa.
Quim
2022-08-14 20:03:49Lula, Renan Calheiros e Bruno Dantas estão entre os piores vermes que este país já produziu. Só perdem para Gilmar e Jair.
Naum
2022-08-12 20:59:01É o Brasil de Sempre
Vilma Teresinha Marc
2022-08-12 12:24:12Não mexa com ladrões. Vc poderá acabar pagando a conta.Vergonha.
ELIANE
2022-08-11 16:43:34Lastimável.
Custódio Antônio Dos Santos Costa
2022-08-11 11:01:31O mecanismo aparelhou as cortes superiores.
Nildo Jose Formigheri
2022-08-11 10:11:41Quando tínhamos esperança do combate a corrupção como Moro e Procuradores, apareceu Bolsonaro, Aras e Gilmar destruindo a Lava-jato, se não bastece o TCU um puxadinho do congresso, levantando teses absurdas com a liberação do Lula.
Rita
2022-08-11 08:27:45Interessante e T.C,U agendado por Calheiros,elee que deveriaser molestado,e nao Deltane os 2 questionados,faca justicaT.C.U,NAO DESHONRREA JUSTICA.
Diogenes
2022-08-10 21:33:32Pindorama funciona desta forma pão e circo para o povo, e para a nata de Brasília é quem quer rir tem que fazer rir, a nossa sorte é que eles de vez em quando brigam entre si e aí o lado que sente prejudicado joga no ventilador.
Maria Lúcia Quaresma
2022-08-10 20:29:25Por que continuamos passivos diante de tantos absurdos? “Eles venceram? O sinal está fechado pra nós?” Como organizar as milhões de pessoas que como eu não se conformam com a vida fora da lei que estamos vivendo? Eu ando muito triste. O que fazer?