Número 2 da Secom tem bens bloqueados pela Justiça
Número 2 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Samy Liberman (foto) é alvo de uma ação movida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional por suspeita de participar de um esquema de fraudes empresariais e sonegação de impostos envolvendo empresa de sua família. Liberman está com seus bens bloqueados desde setembro do ano passado,...
Número 2 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Samy Liberman (foto) é alvo de uma ação movida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional por suspeita de participar de um esquema de fraudes empresariais e sonegação de impostos envolvendo empresa de sua família. Liberman está com seus bens bloqueados desde setembro do ano passado, por determinação da Justiça.
A ação foi movida com base em quatro procedimentos de fiscalização da Receita Federal que identificaram fraudes envolvendo criação de empresas fantasmas, emissão de notas fiscais falsas, simulação de contratos e sonegação de impostos nos anos de 2014 e 2015. Ao todo, a ação movida pela PGFN cobra multas que somam 55 milhões de reais de Samy e de outros 10 suspeitos, incluindo seu irmão Fabio Liberman e seu pai Jack Liberman.
Como revelou Crusoé, ao assumir o posto de chefe da Secom do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten colocou o irmão de Samy, Fabio Liberman, para administrar sua empresa FW Comunicação, que possui contratos com emissoras e agências que recebem dinheiro do governo. A empresa de Wajngarten, porém, não está entre as investigadas pela Receita no esquema que motivou a ação contra Fabio e Samy Liberman.
A defesa dos irmãos nega as acusações e tenta reverter o bloqueio na Justiça. Na sexta-feira, 17, a juíza federal Paula Mantovani Avelino, responsável pelo caso, rejeitou um pedido dos dois para que fosse desbloqueado o valor equivalente a 40 salários mínimos e que estariam na poupança deles. Na decisão a magistrada entendeu que a defesa não conseguiu provar que a quantia estava, de fato, depositada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Eduardo
2020-01-24 20:16:12Para o cordão dos puxa-sacos pode estourar escândalo de corrupção nesse governo que não tem problema, pois com Lula foi pior. Em um ano fomos de um governo ético, limpo, para os cinquenta tons de roubalheira. O problema é a corrupção dos outros.
ANTÔNIO
2020-01-24 13:46:27Pode procurar que tem mais...
Maria
2020-01-24 13:33:24aí tem fumaça.com certeza tem fogo
JGXavier
2020-01-24 13:20:11Tem mais coisa
Jose
2020-01-24 13:10:30Este governo sobrem gente honesta, né? Grileiro, rachidista,plantador de laranja, etc. a lista e interminável!