Novo texto da Previdência pode gerar economia de 1,07 trilhão de reais
A assessoria do deputado Samuel Moreira (foto), relator do projeto de reforma da Previdência, informou que o novo texto do deputado federal do PSDB de São Paulo deve proporcionar uma economia de 1,07 trilhão de reais em dez anos ao governo federal. Moreira começou a ler o voto complementar à reforma no início da noite...
A assessoria do deputado Samuel Moreira (foto), relator do projeto de reforma da Previdência, informou que o novo texto do deputado federal do PSDB de São Paulo deve proporcionar uma economia de 1,07 trilhão de reais em dez anos ao governo federal.
Moreira começou a ler o voto complementar à reforma no início da noite de terça-feira, 2, na comissão especial que trata da matéria. O voto complementar torna possível novamente a cobrança de contribuições extraordinárias dos servidores públicos estaduais, alternativa que havia sido suprimida na primeira versão do relatório, apresentada no dia 13 de junho.
O deputado do PSDB também manteve na Constituição Federal os parâmetros para a concessão de aposentadoria aos servidores federais, ao contrário do que estava na primeira versão do texto. Mas os parâmetros para a aposentadoria dos trabalhadores do setor privado poderão ser definidos por leis complementares.
O voto também acolheu uma reivindicação dos policiais ao garantir que a pensão integral por morte seja paga em todos os casos relacionados com o trabalho de agentes de segurança pública.
O novo texto aumentou a lista de categorias de servidores públicos nos estados e municípios que poderão ter idades mínimas e tempos de contribuição diferenciados para a aposentadoria. Moreira também manteve a possibilidade de causas previdenciárias irem à Justiça Estadual, quando a comarca não for sede de uma vara federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Massaaki
2019-07-03 09:18:42É a economia do bem; bem diferente dos mais de R$ 1 Tri de corrupção da era PT, sendo R$ 1 Bilhão só no BNDES, segundo Palocci. Somem todos os esquemas apenas do Lulladrão em 13 anos no governo federal!
Jose
2019-07-03 07:27:40Enquanto isso continuamos a dar gratuitamente quase 500 bilhões anualmente para subsídios improdutivos. Que tal cortar os subsídios junto com a reforma da previdência? Sabem porquê o governo não faz? Porque arruinaria a vida dos que pagaram a campanha do capitão por debaixo dos panos. Bozista = Petista. Só sobrevivem se mamarem no tesouro público!
Jales
2019-07-03 03:29:35Com o aumento de impostos que inseriu na proposta, tudo para beneficiar corporacoes de servidores públicos, em detrimento da populacao produtiva. E o mesmo que fazer cortesia com chapeu alheio. Esse deputado e um fisiologista e corporativista. Ala ruim do PSDB. S. Paulo esta de olho nele. Aqui nao se elege mais.
André
2019-07-02 21:36:36Guedes tem que baixar impostos e tomar medidas de custo prazo (com responsabilidade) para começar a geração de empregos. Depois disso, é céu de brigadeiro!
Sempre Moro
2019-07-02 21:01:36Só acteditarei nessa economia de 1 trilhão de reais em 10 anos após a confirmação de Paulo Guedes. Caso contrário, pode ser considerada como conversa fiada de político manipulador de votos...