Novo ministro promete acelerar privatização da Petrobras
O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quarta-feira (11) que sua primeira ação à frente da pasta será iniciar os estudos para a privatização da Petrobras (foto). Ele também defendeu um esforço conjunto com o Congresso para que a Eletrobras seja desestatizada. Sachsida afirmou ainda que as propostas anunciadas hoje foram...
O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quarta-feira (11) que sua primeira ação à frente da pasta será iniciar os estudos para a privatização da Petrobras (foto). Ele também defendeu um esforço conjunto com o Congresso para que a Eletrobras seja desestatizada.
Sachsida afirmou ainda que as propostas anunciadas hoje foram discutidas com o presidente Jair Bolsonaro e são demandas dele.
O ministro também fez um apelo ao Congresso para que acelere a tramitação de outros projetos de interesse da pasta, como a modernização do setor elétrico e a alteração do regime de partilha para concessão no pré-sal.
“Nós precisamos melhorar os marcos legais e trazer mais segurança jurídica para o investimento privado aportar cada vez mais no Brasil, aumentando a produtividade da nossa economia”, defendeu Sachsida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Waldemar
2022-05-13 08:53:00Ou temos uma economia liberal de livre mercado e concorrência ou uma economia estatal dependente da classe dirigente e política. Quer fazer política de preço de combustíveis? Acabe com o monopólio do petróleo. A Petrobras não é nem esposa em “a outra”. Não precisa vender a Petrobras, precisa permitir novas empresas que concorram com ela. Aí o preço baixará ou ninguém vai reclamar subsídios ao dono maior que é o Estado. Simples, não?
JOEL
2022-05-12 15:10:57O Luladrao nao vai deixar porque nao tera poder pra isto, simplesmente nao vai ser eleito. O povo brasileiro ja abriu os olhos quanto ao carater deste molusco, o qual nunca deixou de ser mentiroso, ladrao e descondenado por excesso de provas, num contorcionismo juridico dos ministros do Luladrao, nunca visto antes neste pais.
Sillvia2
2022-05-12 12:06:53As “demandas” do despreparado chefe são mais uma cortina de fumaça para disfarçar sua própria burrada ao colocar em risco nossas eleições e nossa democracia, causando instabilidade do real e inflação desesperadora…
Jcláudio
2022-05-12 11:47:40Não vai mudar nada em relação aos preços dos combustíveis. Estão apenas querendo tampar o sol com a peneira. Tudo para tirar das costas do Governo a responsabilidade pelos constantes aumentos dos preços. Estão trocando seis por meia dúzia. Como Bolsonaro, se arvora em uma situação que não tem competência para tanto, prefere colocar a situação na mão do novo ministro, para dizer que vai fazer algo em relação aos preços. Vendo a BR e o problema tá resolvido. Coisa de lesado.
Amaury G Feitosa
2022-05-12 10:42:13Uma estatal criada sob o sacrifício de uma nação não pode ser o seu maior problema e esquecem que o petróleo pertence ao povo não à Petrobrás ... eu faria o contrário estatizava a extração e privatizava o refino comprando as ações de estrangeiros fazendo intervenções sérias que interessam ao país e preserve a empresa com lucros adequados e só quando acabar esta grave crise que a privatizaria e unicamente para capital nacional ou não ... falta coragem e um macho alfa em Brasília só isto.
Marco
2022-05-11 23:11:38Vá mentir assim na China. Final de governo Bolsonaro e o ministro dizer que vai iniciar estudos para privatizar a Petrobrás, é ser um grande mentiroso, ou achar que o povo brasileiro é idiota.
Ferreira
2022-05-11 22:18:12Esse pessoal mente que nem sente! Os guedopatas falam o que o guru da desfaçatez manda: assaltar o patrimônio público e seus fundos-de-pensão. Seres nefastos no poder roubam o que querem, mostrando que são lobos em pele de lobos. E haja tolos para acreditarem no poder auto-regulatório do tal mercado, prenhe de sofismas, falácias e de idiotas dispostos a aplaudir surrupiadores, tunguistas e seus acólitos.
Daniel
2022-05-11 20:20:41Vai ficar somente na vontade, LULA não vai deixar kkkkkkk