Novo ministro de Minas e Energia tem experiência em negociar com Congresso
Anunciado nesta sexta-feira, 30, como futuro ministro de Minas e Energia, o almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior (foto) tem experiência em negociar com parlamentares, habilidade rara entre os outros militares escolhidos para o ministério de Jair Bolsonaro. Na Marinha, Albuquerque Junior já ocupou, pelo menos duas vezes, cargos de assessor...
Anunciado nesta sexta-feira, 30, como futuro ministro de Minas e Energia, o almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior (foto) tem experiência em negociar com parlamentares, habilidade rara entre os outros militares escolhidos para o ministério de Jair Bolsonaro.
Na Marinha, Albuquerque Junior já ocupou, pelo menos duas vezes, cargos de assessor parlamentar para defender o interesse da instituição no Congresso Nacional. O almirante também tem pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade Nacional de Brasília, a UnB.
A experiência política poderá ajudá-lo na pasta, pois vários temas importantes do setor de energia precisam passar pelo Legislativo. Atualmente, por exemplo, há um imbróglio em torno do projeto que autoriza negociar parte dos campos de cessão onerosa na Bacia de Santos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
TARCIS
2018-11-30 19:15:29Apenas a informação que UnB é Universidade de Brasília, sem Nacional
LUIS
2018-11-30 18:02:32Alvíssaras! Que lembre de renovar o quadro do DNPM (ANM) onde funcionários ocupam cargos por décadas, em Brasília e em todo o país, causando o travamento e paralisia da gestão da mineração brasileira!