Novo faz radiografia da direita
Desde que João Amoêdo declarou apoio a Lula contra Jair Bolsonaro, na eleição de 2022, o partido Novo tenta recuperar a confiança de seus eleitores. Amoêdo já deixou o partido que ajudou a fundar, mas a sequela ficou. Para se reposicionar, a legenda lançou mão de três tipos diferentes de pesquisa para entender o eleitor...
Desde que João Amoêdo declarou apoio a Lula contra Jair Bolsonaro, na eleição de 2022, o partido Novo tenta recuperar a confiança de seus eleitores. Amoêdo já deixou o partido que ajudou a fundar, mas a sequela ficou. Para se reposicionar, a legenda lançou mão de três tipos diferentes de pesquisa para entender o eleitor de direita brasileiro.
Uma delas, de big data, analisou 10 milhões de postagens em redes sociais, blogs e áreas de comentários de sites. Um levantamento quantitativo mirou uma amostra estatística de todos os eleitores que não votaram em Lula no ano passado. Já a pesquisa qualitativa testou algumas hipóteses sobre aquilo que os brasileiros esperam de uma legenda de direita.
Os resultados indicaram, entre outras coisas, que a reforma administrativa é uma ideia popular no Brasil e que o partido Novo deve apostar na defesa da liberdade de expressão. Os detalhes dos dados coletados pelo Novo, que reforçaram algumas convicções do partido, estão na reportagem de capa da edição de Crusoé desta semana. A matéria trata da busca dos políticos de direita por alternativas para além do que oferece o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Assine Crusoé e leia a reportagem completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-11-19 17:35:19Já li a reportagem completa. Está perfeita!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-19 16:17:05Precisamos de um líder de direita q mostre as merdas de governos que Lula fez nos mandatos presidenciais do PT, neste século (espero que este seja o último) e continua fazendo e o mesmo q fez o Bolsonaro. São tragédias, ocasionadas por corrupções absurdas e distorções totais dos rumos do Brasil em consequência das fortunas em mãos do PT e seus associados PSOL, PSTU, PC do B, etc. Corromperam o Legislativo, o Judiciário, as estatais comprando apoio c dinheiro nosso roubado do Tesouro Nacional!