Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Novo comando no Sesi

O Diário Oficial desta segunda-feira, 11, publica a nomeação de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira para a presidência do Conselho Nacional do Sesi. O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro havia sido indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), para a nova função, ainda em dezembro. Gouvêa Vieira já declarou publicamente apoio...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 11.02.2019 09:44 comentários 10
Novo comando no Sesi
Paulo Guedes
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O Diário Oficial desta segunda-feira, 11, publica a nomeação de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira para a presidência do Conselho Nacional do Sesi.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro havia sido indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), para a nova função, ainda em dezembro.

Gouvêa Vieira já declarou publicamente apoio à ideia de Guedes de "meter a faca" no Sistema S, do qual o Sesi faz parte.

Diários

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini Visualizar

A ressaca do IPO mais esperado do ano

José Inácio Pilar Visualizar

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Redação Crusoé Visualizar

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Visualizar notícia
Como virar o jogo do comércio internacional 

Como virar o jogo do comércio internacional 

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O tempo inverso no cinema

O tempo inverso no cinema

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira

Ministério da Economia

Paulo Guedes

SESI

< Notícia Anterior

Rateio de cargos nos estados

11.02.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Tucano na ouvidoria da Câmara

11.02.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Pedro

2019-02-12 12:53:35

Eu venho pedindo e continuo a insistir:a Crusoé está de parabéns sobre as matérias do Sistema "S".Mas tenho sugerido sem sucesso que a Revista também faça matérias sobre as Agências Reguladoras que consomem mais de 8 Bilhões por ano sem dar nenhuma satisfação ao contribuinte e à sociedade sobre suas performances e sobre seus gastos, contratações, etc.Já há matéria do G1 mostrando que quase 40% dos cargos são indicações políticas,mas é preciso passar um pente fino Crusoé.Vamos lá!


Francisco

2019-02-12 11:36:38

Sem dúvida que o sistema S é um dos cantinhos do Brasil que usam muito dinheiro público não para produzir e sim para ostentar. Escolas atrasadas, professores baixo nível de treinamento e orientação interna mas muitos privilégios na administração geral da entidade. Digo pois lecionei recentemente numa unidade dita como uma das melhores.


Massimo

2019-02-11 20:21:20

modelo obsoleto , de matriz sovietica e comunista, caro e ineficiente, serve somente a perpetuar o circulo vicioso do subdesenvolvimento terceiromundista e encher o bolso dos burocrates


Moraes

2019-02-11 19:52:22

Devia começar saneando a Firjan onde há empresários, no comando das múltiplas comissões, q não têm empresa alguma, inclusive o próprio gouvea vive de nome do passado


Orlando

2019-02-11 19:13:32

Faça é pouco. Tem que ser a machado, moto-serra, ou até mesmo tratores com correntão.


Jorge

2019-02-11 17:45:23

Um dos maiores ralos de desperdício do dinheiro público, o sistema "S".


Jorge

2019-02-11 16:50:53

Parabéns ao Dr Eduardo Eugênio Gouveia Vieira!


Yeda

2019-02-11 16:29:19

Sinceramente, os petistas ficam apregoando que eles estabeleceram a Lei da Transparência. Podem ter estabelecido mas nunca vi nada de transparente. Até agora p que lemos e ouvimos e só para esconder os fatos. Um escárnio para a sociedade brasileira.


Francisco

2019-02-11 16:14:01

otimo, vamos ver se assim o sesi para de bancar campanhas politicas, como tem sido ate aqui


Pedro

2019-02-11 13:29:23

Crusoé: é só ele pegar os Relatórios do TCU sobre essa excrecência! Contratação sem Licitação, Nepotismo, Indicações Políticas,Falta de Prestação de Contas.Precisa mais?Acho que o sistema S deve ser pauta recorrente da Crusoé.Vejam os Relatórios do TCU. Segundo o próprio Governo Federal os repasses anuais chegam a mais de 10 Bilhões!Precisa mais?


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Pedro

2019-02-12 12:53:35

Eu venho pedindo e continuo a insistir:a Crusoé está de parabéns sobre as matérias do Sistema "S".Mas tenho sugerido sem sucesso que a Revista também faça matérias sobre as Agências Reguladoras que consomem mais de 8 Bilhões por ano sem dar nenhuma satisfação ao contribuinte e à sociedade sobre suas performances e sobre seus gastos, contratações, etc.Já há matéria do G1 mostrando que quase 40% dos cargos são indicações políticas,mas é preciso passar um pente fino Crusoé.Vamos lá!


Francisco

2019-02-12 11:36:38

Sem dúvida que o sistema S é um dos cantinhos do Brasil que usam muito dinheiro público não para produzir e sim para ostentar. Escolas atrasadas, professores baixo nível de treinamento e orientação interna mas muitos privilégios na administração geral da entidade. Digo pois lecionei recentemente numa unidade dita como uma das melhores.


Massimo

2019-02-11 20:21:20

modelo obsoleto , de matriz sovietica e comunista, caro e ineficiente, serve somente a perpetuar o circulo vicioso do subdesenvolvimento terceiromundista e encher o bolso dos burocrates


Moraes

2019-02-11 19:52:22

Devia começar saneando a Firjan onde há empresários, no comando das múltiplas comissões, q não têm empresa alguma, inclusive o próprio gouvea vive de nome do passado


Orlando

2019-02-11 19:13:32

Faça é pouco. Tem que ser a machado, moto-serra, ou até mesmo tratores com correntão.


Jorge

2019-02-11 17:45:23

Um dos maiores ralos de desperdício do dinheiro público, o sistema "S".


Jorge

2019-02-11 16:50:53

Parabéns ao Dr Eduardo Eugênio Gouveia Vieira!


Yeda

2019-02-11 16:29:19

Sinceramente, os petistas ficam apregoando que eles estabeleceram a Lei da Transparência. Podem ter estabelecido mas nunca vi nada de transparente. Até agora p que lemos e ouvimos e só para esconder os fatos. Um escárnio para a sociedade brasileira.


Francisco

2019-02-11 16:14:01

otimo, vamos ver se assim o sesi para de bancar campanhas politicas, como tem sido ate aqui


Pedro

2019-02-11 13:29:23

Crusoé: é só ele pegar os Relatórios do TCU sobre essa excrecência! Contratação sem Licitação, Nepotismo, Indicações Políticas,Falta de Prestação de Contas.Precisa mais?Acho que o sistema S deve ser pauta recorrente da Crusoé.Vejam os Relatórios do TCU. Segundo o próprio Governo Federal os repasses anuais chegam a mais de 10 Bilhões!Precisa mais?



Notícias relacionadas

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Murilo Pavini
23.06.2026 11:21 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

José Inácio Pilar
23.06.2026 10:29 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Redação Crusoé
23.06.2026 10:08 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso