Nova investigação sobre Paulo Guedes
O Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu ontem, 25, nova investigação sobre o economista Paulo Guedes (foto), anunciado como futuro ministro para a área econômica do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Investigações da Operação Greenfield, responsável por apurar desvios nos fundos de pensão do país, levantaram a suspeita de que ele tenha se beneficiado...
O Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu ontem, 25, nova investigação sobre o economista Paulo Guedes (foto), anunciado como futuro ministro para a área econômica do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.
Investigações da Operação Greenfield, responsável por apurar desvios nos fundos de pensão do país, levantaram a suspeita de que ele tenha se beneficiado ilegalmente com investimentos feitos por estas instituições. Guedes deve prestar depoimento em Brasília no dia 6 de novembro.
No início de outubro, o Ministério Público Federal abriu outra investigação preliminar sobre o assessor econômico de Bolsonaro, também por suspeita de gestão fraudulenta e temerária, mas com fundos de investimentos.
Em 14 de setembro, Crusoé já havia mostrado que Guedes era citado em uma sentença da Justiça Federal do Rio de Janeiro que condenou por gestão fraudulenta dirigentes de uma corretora ligada ao "Posto Ipiranga" do candidato do PSL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Silvia
2018-10-26 21:09:43Será possível que não há ninguém honesto abaixo do equador?
Renato
2018-10-26 16:31:48Só terá gente boa nesse governo. Um Ministro da Fazenda investigado por operações fraudulentas, um Ministro da Casa Civil que recebeu dinheiro de Caixa 2, um provável Ministro que foi flagrado pedindo propina quando era Secretário de Transportes no DF...
tadeu
2018-10-26 16:07:53esses "fundos" de investimentos funcionam assim: eles omitem ordens de compra de ações, por exemplo. se elas valorizam, eles mesmos ficam com elas, ou fazem day trade. se dão prejuízo, apresentam como um negócio normal, realizado para os investidores, que deram azar.
SempreMoro
2018-10-26 15:53:56Tem que investigar todo o mundo. Se estiver sujo, não será ministro. Pode ser muito útil e necessário, mas ninguém é insubstituível!
HUMBERTO
2018-10-26 14:48:05É incrível o jornalismo brasileiro vasculhar Bolsonaro e seus apoiadores procurando pontos pretos para apontar o dedo, dá até um alívio saber que tem tão pouca coisa, ao contrário do PT que tem um celeiro inesgotável de crimes previstos em lei. O pouco de Bolsonaro parece que preocupa não é???
José
2018-10-26 14:19:38Agora fudeu 😳 voto no capitão mas vivo de aposentadoria do fundo de pensão da Petros, o Paulo Guedes meteu a mão?
quadrado
2018-10-26 13:57:06Deve ter entrado de gaiato, náo tem um tal de Franklin Lemher? ih...aí tem turma da pesada do mercado financeiro, Fundacóes do BNDES, Previ, Petrus, Portus, Funcef, mais Clearing House de Bolsas, insiders de posicoes em mercado de derivativos, esquenta/esfria, oscambau aquato. É só a CVM querer, e falando nisso de onde veio mesmo aquelas notas novinhas e seriadas do porquinho Baiano? só ali 52 Kg. rá rá rá.