Nordeste veta Steinbruch
As alas do PSDB e de partidos do Centrão que representam a região Nordeste vetaram o nome do empresário Benjamin Steinbruch, do PP, para a vice do pré-candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin. O principal motivo apontado é a Transnordestina, obra ferroviária de mais de 1,7 mil quilômetros que pretende ligar Eliseu Martins, no...
As alas do PSDB e de partidos do Centrão que representam a região Nordeste vetaram o nome do empresário Benjamin Steinbruch, do PP, para a vice do pré-candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin.
O principal motivo apontado é a Transnordestina, obra ferroviária de mais de 1,7 mil quilômetros que pretende ligar Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém, na região metropolitana de Fortaleza, e de Suape, em Pernambuco.
Steinbruch é dono da Companhia Siderúrgica Nacional, empresa que ganhou a concessão para construir a ferrovia. A obra já ultrapassou os 6 bilhões de reais previstos inicialmente e está atrasada há mais de 10 anos.
Também há resistência por Steinbruch ser investigado pela Lava Jato. Em delação premiada, Marcelo Odebrecht declarou que, a pedido do empresário, repassou 14 milhões de reais a Antonio Palocci e 2,5 milhões a Paulo Skaf.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ricardo
2018-07-27 13:41:03Se ele mandar, o Ciro obedece e garante a vaga de vice. Só que ele sabe que seria uma canoa furada.
Plinio
2018-07-27 13:17:02Ué,os mensaleiros e os da lava jato não aceitam colega de turma?🤔