No Twitter, deputados aliados de Bolsonaro atacam Rosa Weber
"Aulinha", "fora de propósito" e "demorado" foram alguns dos termos usados por deputados eleitos alinhados a Jair Bolsonaro para criticar no Twitter o discurso da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, na diplomação do presidente eleito e do vice, Hamilton Mourão. No pronunciamento, a ministra recorreu aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos,...

"Aulinha", "fora de propósito" e "demorado" foram alguns dos termos usados por deputados eleitos alinhados a Jair Bolsonaro para criticar no Twitter o discurso da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, na diplomação do presidente eleito e do vice, Hamilton Mourão.
No pronunciamento, a ministra recorreu aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, celebrada hoje, para cobrar compromisso de Bolsonaro com a democracia, a tolerância e o respeito às minorias.
"Nosso presidente, agora diplomado, fez um discurso simples, de união, e de agradecimentos. Já a ministra Rosa Weber nos submeteu a uma longa aula de direitos humanos fora de tom e de propósito", criticou a deputada eleita Joice Hasselmann no Twitter. "Desnecessário".
Também eleita por São Paulo, Carla Zambelli reclamou que Rosa "deu mais atenção ao Dia Internacional dos Direitos Humanos do que ao espetáculo de termos pela primeira vez um presidente aplaudido em pé na sua diplomação. Pena que não teve réplica".
Luiz Philippe de Orleans e Bragança foi mais lacônico e classificou o discurso apenas como "inadequado". Bia Kicis, que foi eleita pelo PRP mas já avisou que se mudará para o partido do presidente, foi irônica: "Após ser ovacionado de pé, o presidente diplomado @jairbolsonaro é submetido a aulinha de direitos humanos em longo discurso de Rosa Weber".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2018-12-12 21:10:30Atacar Rosa Weber? Não seria contra-argumentar sobre o rídiculo e nada alvitroso espetáculo de horrores e ameaças de mais "ativismo judicial" por parte da Ministra esquerdista?
Cirval
2018-12-11 21:23:05Eu, pelo contrário, apreciei aqueles óculos do tempo do Zagaia.
Deborah
2018-12-11 17:01:18Rosa Webber perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada. Falou para a ex esquerda festiva, agora ferida. Queria ser protagonista, quando era coadjuvante do evento. Completamente inapropriada, deselegante e parcial. Entretanto, nada tirou o brilho do Presidente, este sim, totalmente integrado ao papel de chefe de estado.
Maria
2018-12-11 14:49:50Já é usual a verborragia da Ministra Weber é só atentar para seus votos no STF.! tbm concordo que foi muito inoportuna sua tentativa de ensinar "padre nosso a vigário", né?
vicky
2018-12-11 14:21:39O ponto é que ela quis dar indiretas ao Presidente - como se tivesse moral para tanto: ela votou a favor do indulto aos corruptos! Isso é imperdoável e não vou esquecer - jamais!
NILTO
2018-12-11 11:37:20Por que essa Rosa Weber está lá no STF? Qual é a história dela? Alguém pode contar?
Marco
2018-12-11 10:43:24Perfeito........nao consigo entender essa revolta para um discurso sobrio, de uniao e somente ressaltando a importancia do estado democratico.....o Bozo é presidenten de todos os brasileiros, essa foi a assertiva, e muito bem colocada....adeus PT
Jose
2018-12-11 10:34:49Os bolsonaristas estão igual aos petistas. Quando estavam por baixo só viviam reclamando. Quando estão por cima, co t8nuam a mesma ladainha. Parem de reclamar. Direitos humanos não é coisa de esquerdista. Foi uma proposta contra os nazistas. Ou os bolsonaristas não sabem história ou todos são nazistas. Qual é a verdade?
Marco
2018-12-11 10:28:14Nao consigo entender a revolta por um discurso que lembra de democracia, direitos humanos e bom senso. Independente de como o STF é visto hoje, discursos assim sao sempre bons para relembrar que o presidente é de todos, e náo somente de quem votou nele..........adeus PT
RODRIGO
2018-12-11 10:01:44Ministros do Supremo Tribunal Federal deveriam ter bom senso, esse sermão da Sra. Rosa Weber foi totalmente desnecessário.