No Pará, além de Barbalho, MPF investiga uso de verba para pandemia em municípios
Além de investigar o governador Helder Barbalho (foto) por irregularidades na compra de respiradores da China, o Ministério Público Federal no Pará tem apurações em curso nas oito unidades da instituição no estado por causa de possíveis crimes no uso de verba federal destinada ao combate à pandemia do novo coronavírus. Na quarta-feira, 10, Barbalho...
Além de investigar o governador Helder Barbalho (foto) por irregularidades na compra de respiradores da China, o Ministério Público Federal no Pará tem apurações em curso nas oito unidades da instituição no estado por causa de possíveis crimes no uso de verba federal destinada ao combate à pandemia do novo coronavírus.
Na quarta-feira, 10, Barbalho foi alvo de busca e apreensão na Operação Para Bellum, que teve origem em um dos 1.132 casos criminais em que o MPF atua para investigar possíveis desvios de verbas federais no enfrentamento da Covid-19 em todo país.
As apurações no MPF do Pará têm origem em denúncias que apontam indícios de ilegalidade na aplicação dos recursos federais. Algumas delas já resultaram na abertura de investigações formais. Duas delas miram o uso de verbas emergenciais nas cidades de Moju e Capanema. Há também investigações sobre a destinação do dinheiro em Magalhães Barata, Redenção, Monte Alegre e Juruti.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)