No 'não' a Kim, a chance de Renan ter um 'sim'
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, negou nesta quarta-feira, 9, um pedido para que a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados fosse feita com voto aberto. O pedido era do deputado eleito Kim Kataguiri, do DEM de São Paulo e um dos integrantes do Movimento Brasil Livre. Mais jovem parlamentar da...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, negou nesta quarta-feira, 9, um pedido para que a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados fosse feita com voto aberto.
O pedido era do deputado eleito Kim Kataguiri, do DEM de São Paulo e um dos integrantes do Movimento Brasil Livre. Mais jovem parlamentar da próxima legislatura, Kim se lançou no sábado, 5, candidato a presidente da Casa - contra o atual ocupante, Rodrigo Maia, do mesmo partido.
A decisão indica como Toffoli deve julgar um recurso do Solidariedade que quer derrubar uma liminar do ministro Marco Aurélio estabelecendo voto aberto para a Mesa Diretora do Senado.
Renan Calheiros (foto), do MDB de Alagoas, é candidato a presidente do Senado e trabalha pelo voto secreto. O presidente do Supremo deve se pronunciar sobre o recurso do Solidariedade nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2019-01-10 07:35:38Única maneira é pressionar o senador(es) do seu Estado para votar aberto Precisamos do endereço residencial da cidade em que a família mora para fazermos nossa parte de cidadania Vamos conversar amigavelmente com eles na residência .Aposto que muitos nos ouvirão.
Roberto
2019-01-10 07:26:26Jogada estratégica de Renam provavelmente elaborada por Mendes ou Lewandowisk ou ambos Provoque o STF e teremos o que queríamos Assim foi feito Enquanto tudo for possível ao STF ossos que criaram essa constituição protetores de interesses dos ex exilados nada mudará neste País.
José
2019-01-10 01:51:43O problema não é apenas Renan, são seus colegas senadores que podem elegê-lo. A tática deve ser pressionar os possíveis senadores eleitores de Renan.
Eduardo
2019-01-10 00:13:03Mesmo com decisões do STF, nada impede que os senadores e deputados, aqueles que querem o respeito de seus eleitores, votem aberto. Já aconteceu no impeachment.
Hermes
2019-01-09 22:58:47Tanto no Congresso como No Senado sim VOTO ABERTO, até para o povo saber quem SÃO OS HONESTOS.
Eh-vide4nte
2019-01-09 21:40:06#maianão #renannão #foramaia # forarenan #MudaBrasil!!!!!!!!!!!! ENTENDERAM???????????
Francisco
2019-01-09 21:38:57Renan Calheiros! Estado de direito? Estado de choque? Estado de tolerância? Estado de putrefação adiantada? Renan Calheiros? Só rindo deste estado de direito. A farsa da democracia brasileira! A cínica democracia permite que um Renan concorra a um posto desta envergadura? O homem já está distribuindo favores e conchavos na base do toma lá voto cá e tudo bem! Alguém recém eleito já entregou! Tááá boooommmm! Democracia? Salvador Dali é daqui. Mas o Estado de direito está garantido. Parabéns!
Helio
2019-01-09 19:44:55O Negócio do Kim é “mitar” em rede social. Ele não entende nada de política e a inteligência dele se resume em frases prontas e atacar cachorro morto. Ele ja entrou com esse pedido sabendo que ia perder, o intuito era aparecer para seus seguidores com Q.I de rato. Hoje de noite ja devem postar um vídeo dele falando mal do Tofoli com alguma ofensa e uma montagem tosca do “óculos da lacrada”. Kim será o futuro Lindbergh Farias, eterno extremista que so fala mas hora de agir sempre falha, aguardem!
Quiet
2019-01-09 19:20:30É assim mesmo que eles gostam.. tudo escondidinho! Nem causa surpresa..
Maria
2019-01-09 18:14:11Tem que ser voto aberto!!! Afinal nós elegemos esses parlamentares!!!