Netanyahu e Gantz fazem pacto por governo de unidade em Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), do partido Likud, e seu opositor, Benny Gantz, do Azul e Branco, concordaram em formar um governo de emergência em Israel. Pelo acordo assinado nesta segunda, 20, Netanyahu será o primeiro-ministro pelos próximos dezoito meses. Ao longo desse período, Gantz será o ministro da Defesa. A partir daí,...
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), do partido Likud, e seu opositor, Benny Gantz, do Azul e Branco, concordaram em formar um governo de emergência em Israel.
Pelo acordo assinado nesta segunda, 20, Netanyahu será o primeiro-ministro pelos próximos dezoito meses. Ao longo desse período, Gantz será o ministro da Defesa. A partir daí, Gantz, assumirá como o primeiro-ministro e ficará outros dezoito meses na posição.
O partido de Gantz, o Azul e Branco, indicará nomes para ocupar 16 dos 32 ministérios.
O acordo entre Netanyahu e Gantz encerra um longo impasse político, em que três eleições foram realizadas em menos de 500 dias sem que uma coalizão conseguisse a maioria no Parlamento. Com a costura política entre os dois rivais, uma quarta eleição deve ser evitada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)