"Narrativas tentam nos colocar contra o Nordeste", diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro (foto) foi ao Twitter nesta manhã para se defender de críticas que tem recebido por causa de comentários sobre o Nordeste, região onde Lula teve ampla vantagem sobre ele no primeiro turno. Ontem, por exemplo, durante uma live (vídeo abaixo), o presidente afirmou: “Uma notícia importante, pessoal, tá aqui na CNN. Lula venceu em 9 dos 10 estados...

Jair Bolsonaro (foto) foi ao Twitter nesta manhã para se defender de críticas que tem recebido por causa de comentários sobre o Nordeste, região onde Lula teve ampla vantagem sobre ele no primeiro turno. Ontem, por exemplo, durante uma live (vídeo abaixo), o presidente afirmou:
“Uma notícia importante, pessoal, tá aqui na CNN. Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões, porque esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, o desemprego, a falta de esperança, é assim que age a esquerda no mundo todo.”
Diante da repercussão do vídeo, Bolsonaro pediu aos brasileiros que não caiam em “narrativas” e afirmou que a “esquerda divide para conquistar”.
“Não caiam em narrativas que tentam nos colocar contra nossos irmãos do Nordeste. A esquerda divide para conquistar. Já tentaram com negros, mulheres, indígenas, etc. Agora tentam com nordestinos, para abafar conquistas como a Transposição do São Francisco, que nós concluímos”, escreveu o presidente no Twitter.
Assista ao trecho da live de ontem:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Chiquinha
2022-10-07 08:22:25Narrativas? Não, Bolsonaro, não são narrativas que o colocam contra "os irmãos do nordeste". É a sua monumental burrice, sua infinita capacidade de falar asneiras diariamente que, certamente, darão muito mais votos ao Lula naquela região, depois de seu infeliz comentário sobre o analfabetismo. Em matéria de tiros no pé, você é campeão, simplesmente imbatível.
Eduardo
2022-10-07 05:12:50Com toda surpresa positiva em relação a quem falou, um comentário verdadeiro e vergonhoso para este país sem discernimento. Analfabeto, sem rumo e sem futuro de esperança.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-10-06 19:22:34Bolsonaro mais uma vez externa o seu preconceito contra nossos irmãos nordestinos. Interessante é q o Bolsonaro é uma criatura da ignorância humana. Então parabéns aos nordestinos por rechaçarem ele. Pensar Bolsonaro, é da natureza humana. Parabéns mais uma vez irmãos nordestinos. VOCÊS PENSAM. E PENSANDO CONCLUÍRAM QUE BOLSONARO É UM MENTIROSO q engana muitos otários, mas graças a Deus, não engana a maioria dos brasileiros. Se mais eleitores começarem a pensar, Bolsonaro já era. Lula 15
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-10-06 15:52:08O Nordeste vai virar e ajudar a eleger Bolsonaro
KEDMA
2022-10-06 14:28:31#ForaBolsonaro!
Joel
2022-10-06 14:13:59Vice-presidente da OAB Mulher de Uberlândia grava vídeo atacando nordestinos | https://www.otempo.com.br/mobile/eleicoes/vice-presidente-da-oab-mulher-de-uberlandia-grava-video-atacando-nordestinos-1.2745464?utm_source=whatsapp
Paulo
2022-10-06 12:32:31Bolsonaro desta vez tem razão: não atacou os nordestinos, apenas constatou um fato. Os 9 estados do nordeste tem, realmente, os piores índices de alfabetização do País. Ponto. Governadores(as) da região tem publicado demagógica "defesa" dos nordestinos, reforçando o regionalismo inconsequente que só serve a eles como desculpa, ao invés de se dedicar a erradicar o analfabetismo que escondem.
Max
2022-10-06 10:48:16Oxente! E o “gabinete do ódio” faz o que com nordestino e opositores do bolsonarismo? . A produção e a difusão em massa de memes e vídeos conspiratórios , preconceituosos, mentirosos e difamatórios são a marca da comunicação alternativa da militância reacionária da extrema direita populista que apoiou o desgoverno e apoia a campanha de reeleição do cara queimada.