‘Não tenho autoridade para julgar meus próprios atos’, diz Kassio sobre plágio
Questionado sobre os indícios de plágio em sua dissertação de mestrado, revelados por Crusoé, o desembargador Kassio Nunes Marques afirmou que seu trabalho foi chancelado pela Universidade Autônoma de Lisboa. “Essa dissertação foi submetida ao sistema antiplágio da universidade”, argumentou. Kassio foi pressionado pelo senador Alessandro Vieira, do Cidadania, sobre as inconsistências em sua vida...
Questionado sobre os indícios de plágio em sua dissertação de mestrado, revelados por Crusoé, o desembargador Kassio Nunes Marques afirmou que seu trabalho foi chancelado pela Universidade Autônoma de Lisboa. “Essa dissertação foi submetida ao sistema antiplágio da universidade”, argumentou. Kassio foi pressionado pelo senador Alessandro Vieira, do Cidadania, sobre as inconsistências em sua vida acadêmica. “Não tivemos ainda respostas”, afirmou o parlamentar.
Segundo Kassio, após a submissão de seu trabalho ao sistema antiplágio da instituição portuguesa, o resultado teria sido um índice de 11%. “Teve o Artigo 196 da Constituição, que esqueci de aspear”, justificou. “O que existe em quase todo trabalho científico é alguma inconsistência”, acrescentou o indicado de Jair Bolsonaro para o Supremo.
“Logicamente, não sei quais critérios que um ou outro veículo de comunicação está usando na definição do que seja plágio ou desse percentual. O que tenho visto é que começou em um percentual e já chegou em outro, não tenho informação técnica disso”.
Kassio afirmou que ele não poderia ser criminalmente acusado de plágio porque o advogado Saul Tourinho Leal, autor de artigos com extensos trechos idênticos à dissertação do desembargador, negou a acusação. “O próprio tipo da lei exige a ofensa de quem eventualmente foi plagiado. O próprio advogado afirmou que absolutamente não existe plágio”, argumentou.
"Não tenho autoridade para julgar meus próprios atos, o que posso dizer é que, naquele momento, a dissertação passou pelo crivo de uma instituição de ensino superior”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS
2020-10-21 23:54:28Como é possível se eleger um senado desse tipo? Quando o brasileiro vai aprender a votar e escolher políticos que ao menos sejam éticos, é o mínimo que se espera de um eleitor. Vamos higienizar esse Congresso, começando pelo senado.
MARCOS
2020-10-21 21:05:34Vergonhoso! Ele não tem autoridade para julgar seus atos, porque não tem um pingo de ética, mas os senadores deveriam ter, e julgá-lo por isso.
Nádia
2020-10-21 19:45:05Esse aí é da mesma laia de 🤡. Só queria entender pq a globo passou paninho o dia todo, hoje, pra esse cara. O único a mandar uma real sobre a situação foi Gabeira, agora à noite. Não entendo.. Estão falando em "conciliação.. ".. "que bom q tem um conciliador.. ".. Heimm?? Que q houve?? Por que tão fazendo de conta q a situação descarada e disfarçada de conciliação não passa de politicagem pronta pra salvaguardar toda a ignorância e mau caratismo.. do planalto?? Nossa.. nem acreditei..
Amaury
2020-10-21 18:58:39Ou seja ele não sabe o que faz! Se não fosse safado seria somente estupido!
Maria
2020-10-21 16:49:37Renan Calheiros falando em quarentena. Eles tem medo do Moro.
FRANCISCO
2020-10-21 15:47:08Plágio é crime e falta de ética, caráter e capacidade jurídica. É este tipo de gente que a Junta Militar, o Bozofascista, os Milicianos e o Crime Organizado, estão colocando no Supremo, com a cumplicidade de alguns Senadores. Quer mudanças? Moro Presidente!
Elenita
2020-10-21 13:24:28está tudo garantidamente aparelhado.
Odete6
2020-10-21 11:51:05CLARO. UM ACÉFALO INCÔNSCIO NÃO TEM AUTORIDADE NEM SOBRE A SUA ""POUPANÇA"". POR ISSO O BRONCOSSAURO PASSA A MÃO NELA E NA DO TARAS A HORA QUE QUER.
Emilio Cêdo
2020-10-21 11:40:35Professora: Vou dar zero para voce na prova, tem algo a dizer? Colei, sim, fessora, mas o Juquinha não pode me processar porque foi ele que me deu cola.
Aguia
2020-10-21 11:31:28Tudo farinha podre do mesmo SACO!