'Não há fato novo', diz assessor de Bolsonaro sobre carta dos EUA à OCDE
O assessor de relações internacionais do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins (foto), afirmou na tarde desta quinta-feira, 10, que "não há fato novo" na carta do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em que o governo norte-americano não mostra apoio à entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. "Toda a histeria...
O assessor de relações internacionais do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins (foto), afirmou na tarde desta quinta-feira, 10, que "não há fato novo" na carta do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em que o governo norte-americano não mostra apoio à entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
"Toda a histeria sobre a OCDE na imprensa revela o quão incompetentes e desinformadas são as pessoas que escrevem sobre política no Brasil", escreveu Martins. "Os EUA estão cumprindo exatamente o que foi acordado em março e agindo de acordo com o cronograma estabelecido na ocasião", afirmou o assessor.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou a O Antagonista que já tinha conhecimento da carta, em que Pompeo não indicaria o Brasil "nesta oportunidade", mostrando, no entanto, apoio à entrada da Argentina e Romênia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2019-10-12 12:04:09Jornalistas que escrevem sobre política no Brasil, além de incompetentes e desinformados são, em boa parte, mal intencionados ou usam de posicionamento de conveniência.
VALDEVINO
2019-10-10 19:22:14Olha a cara deste idiota Felipe Martins. Afilhado do Olavo que vive nos RUA e não sabe o que é trabalhar e viver com 1,100 reais por mês. Vai trabalhar Felipe.
Leandro
2019-10-10 18:32:17TRUMP E'UM CALHORDA, DESONESTO, ARROGANTE E MENTIROSO. DIZ Q VAI FAZER, NAO FAZ E DEPOIS DIZ Q NAO E'BEM ASSIM, Q A CULPA E'DA IMPRENSA... ME FAZ LEMBRAR UM CARA BURRO E ESTUPIDO Q EU VOTEI PRA PRESIDENTE.
Aguia
2019-10-10 18:26:09Tadinho... Tão jovem. Tão inocente...
Cretino
2019-10-10 17:39:55"A América não têm amigos, tem interesses" - John Foster Dulles - Secr. de Estado de Eisenhower. Essa sempre foi a política externa americana desde a fundação. O "America First", refrão ressuscitado por Trump, sempre existiu. E eles estão certos. O "China First" também existe. O "Deutschland uber alles" também é um fato. O Brasil não precisa puxar o saco de ninguém; tem que colocar sua personalidade e buscar seus interesses , porém isso exige INTEGRIDADE, de que hoje carecemos.
otenavi
2019-10-10 17:37:52O nome disso é mijar para trás. Fala uma coisa, não garante e agora fica esse disse me disse como lavadeiras à beida de tanques.
Marcos/MC77
2019-10-10 17:36:17Filipe ofende os jornalistas brasileiros e pensa estar falando para um bando de idiotas. A imprensa daqui só fez reproduzir o que saiu publicado nos jornais e agências de notícias americanos. E o que lá saiu publicado, foi o que nós todos lemos: que apesar das promessas e declarações anteriores, os EEUU resolveram não recomendar o ingresso do Brasil na OCDE. Assim mesmo com todas as letras. A quem esse Filipe quer enganar? A nós ou ao Chefe? Não fez direito o dever de casa, foi?
Rômulo
2019-10-10 17:19:20🇧🇷 Na verdade nunca fomos da OCDE entrar ou não não irá modificar em nada nossa economia, lado positivo será o fim da candidatura de Eduardo a embaixador.
Tino
2019-10-10 17:10:44Kkkkkkkkkkkkkkkk. Quanta mentira! Se este fosse o caso, então porque divulgaram de forma diferente quando o Trump fez a promessa? A coisa é simples: enquanto o Brasil não abrir o mercado de vez para produtos externos o país não entrará na OECD. A Argentina fez isso. Olhem o que aconteceu? O Brasil aguentará o tranco com o cleptocapitalismo que possui? Com o governo inepto que possui? Bozistas sabem apenas balançar o rabo para o Trump!
Carlos
2019-10-10 17:01:23Impressionante a histeria da mídia. Não se preocupam em apurar a notícia corretamente antes de publicar, então pagam mico