Na COP27, Marina Silva antecipa agenda climática de Lula
Marina Silva antecipou nesta quinta-feira (10), na COP27, no Egito, alguns pontos da agenda ambiental do governo Lula. A ex-ministra do Meio Ambiente chegou a Sharm el Sheikh, onde é realizado o encontro, acompanhada de Sônia Guajajara, ex-coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), e Célia Xakriabá, liderança indígena de Minas Gerais....
Marina Silva antecipou nesta quinta-feira (10), na COP27, no Egito, alguns pontos da agenda ambiental do governo Lula. A ex-ministra do Meio Ambiente chegou a Sharm el Sheikh, onde é realizado o encontro, acompanhada de Sônia Guajajara, ex-coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), e Célia Xakriabá, liderança indígena de Minas Gerais.
Em reunião com o enviado americano para o clima, John Kerry, a ex-ministra defendeu a ampliação da cooperação entre Brasil e Estados Unidos.
“O Brasil é um interlocutor importante para o governo Biden e devemos buscar ampliar essa cooperação”, disse Marina a jornalistas.
Marina acrescentou que o novo governo está interessado em reunir mais recursos financeiros internacionais para Amazônia e pediu que o governo americano contribua para o fundo de preservação da floresta.
“A sinalização de que é importante aprofundar a cooperação, de que os Estados Unidos estão ávidos em ter uma parceria cada vez mais forte na proteção das florestas, com um esforço ainda maior, para que a gente busque alternativas que viabilizem o desenvolvimento econômico e social para os mais de 25 milhões de amazônidas é muito positivo”, afirmou.
Lula, que viajará na segunda-feira (14) para o Egito, disse hoje que terá “mais conversa com lideranças mundiais que [Jair] Bolsonaro teve em quatro anos”, porque irá “recolocar o Brasil no centro da geopolítica internacional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2022-11-12 08:49:04O que Lula gosta mesmo é de roubar e é isto que vai fazer de novo nos próximos quatro anos. Com a carta branca que ele recebeu do povo e do STF, vai deitar e rolar. Aguardemos!!!….
Leda Navajas Haim
2022-11-12 07:19:51Que pena tantos críticos. Marina provavelmente vira a ser uma ministra relacionada ao meio ambiente no governo Lula. Se ele errou, todos erram. Mas passado não é futuro. Sempre é tempo de mudar e melhorar. E agora tenho certeza que vão cuidar melhor do nosso ambiente depois do desastre que foi o governo Bolsonaro em relação ao assunto. Queimadas nas florestas amazônicas, cerrado, ataque a indígenas e pessoas que se preocupavam com eles, garimpo ilegal, trafico de drogas. Força Brasil.
Juerg
2022-11-11 07:29:49Marina Silva mais uma vez vai se desapontar com o Luladrão que certamente não vai colocar ela para ser ministra do meio ambiente. E o PT não vai gostar dessa ideia da cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos. A política externa do governo do Luladrão vai se basear nos laços tradicionais do partido e valorizar relações com ditaduras de esquerda como Cuba, Venezuela, China, Coreia do Norte etc etc! Isso que o Luladrão pretende fazer na realidade quando ele fala de “gestões geopolíticas”……