MPF vai à Justiça para que governo retire do ar nota que celebra golpe militar
O Ministério Público Federal recorreu à Justiça para que o governo federal retire do ar uma nota que celebra os 58 anos do golpe militar. A ordem alusiva ao 31 de março foi publicada pelo Ministério da Defesa e é assinada pelo general Walter Braga Netto, exonerado na tarde desta quinta-feira, 31, para disputar as...
O Ministério Público Federal recorreu à Justiça para que o governo federal retire do ar uma nota que celebra os 58 anos do golpe militar. A ordem alusiva ao 31 de março foi publicada pelo Ministério da Defesa e é assinada pelo general Walter Braga Netto, exonerado na tarde desta quinta-feira, 31, para disputar as eleições. No documento, o MPF reitera pedido de liminar apresentado em fevereiro para que a União deixe de fazer publicações em celebração ao golpe militar de 1964.
Em manifestação no processo, o governo federal afirmou que não haveria “perigo de prática, repetição ou continuação do equívoco”. Argumentou ainda que a nota questionada era de 2019 e que já houve a adoção de medidas para evitar “novos episódios”.
“Não foi o que aconteceu. A ordem do dia divulgada pelo Ministério da Defesa nesta quinta-feira homenageou e fez exaltações ao golpe de 64. Para o MPF, tal postura expõe de forma drástica os fundamentos da República Federativa do Brasil e merece responsabilização daqueles que contribuíram para isso”, afirmam os procuradores na petição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Waldemar
2022-04-02 09:14:48Dúvida: não pode porque é uma manifestação de Governo? Se fosse para dizer que foi um Golpe sobre o Golpe, pode? Falar bem do time que eu torço, mas que você odeia pode? A liberdade de manifestação existe ou não? Desenvolvimentismo só aconteceu no arremedo socialista do PT, logo falar dado pode? E do desenvolvimento do Estado Novo, pode? Se sim, da ditadura militar de 64, também poderia , né? Ou tratamos a história é a liberdade como tal ou o estado de direito no Brasil é ficção.
Odete6
2022-04-01 08:28:37Ahhhhh, ora, ora, ora... é um um bobão engessado no tempo mesmo, gente..... ora, ora, ora.... além da sucata fumacenta, temos um "ministério indefeso", ou seja, temos 2 sucatas fumacentas!!!! tsc...tsc...tsc....
GIOVANNA MELO MIRANDA RODRIGUES
2022-03-31 19:16:14Esse desGoverno desmancha o Brasil e exalta o que não presta