MPF recupera R$ 20 mi em ouro e diamantes de esquema de Sérgio Cabral
O Ministério Público Federal recuperou 27 pedras de diamantes e 4,5 kg de ouro comprados com recursos ilegais do esquema de corrupção comandado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (foto). As peças, colocadas à disposição da Justiça nesta sexta-feira, 6, estavam na Suíça e são avaliadas em mais de 20 milhões de reais,...
O Ministério Público Federal recuperou 27 pedras de diamantes e 4,5 kg de ouro comprados com recursos ilegais do esquema de corrupção comandado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (foto). As peças, colocadas à disposição da Justiça nesta sexta-feira, 6, estavam na Suíça e são avaliadas em mais de 20 milhões de reais, conforme peritos.
A existência e o paradeiro dos materiais foram revelados em acordos de delação premiada. Os dois colaboradores ainda entregaram mais de 100 milhões de dólares que pertenciam ao ex-chefe do Palácio Guanabara — o montante seria ocultado no exterior. O dinheiro, devolvido em março de 2017, foi usado pelo Executivo estadual para o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas.
As tratativas para a recuperação do ouro e dos diamantes começaram logo após a homologação dos acordos pelo Supremo Tribunal Federal. Os procuradores do MPF embarcaram para Genebra, na última terça-feira, 3, para buscá-los e pousaram no Brasil nesta manhã.
Conduzida pelo órgão, por meio da Secretária de Cooperação Internacional e da Força-Tarefa Lava Jato no Rio de Janeiro, a operação contou ainda com o apoio da Polícia Federal e da Receita, além do Ministério Público suíço e da embaixada italiana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rafael
2020-03-06 19:34:20Olavistas é o rótulo que a Crusoé cola nos bolsonaristas. E infelizmente a estratégia funciona muito bem! Se Bolsonaro não cede à chantagem, não articula, se cede, faz acordão. Assim a Revista e o Antagonista vão minando Bolsonaro entre seus leitores, que, na maioria, votaram em Bolsonaro.
LUIS
2020-03-06 19:30:481ª SEMANA DO LEITOR S3M MED0, de 16 a 22 de MARÇO. Uma semana inteira de conteúdos especiais 100% gratuitos e lançamento do aplicativo BSM. Leiam e comparem: JORNAL BR4SIL S3M MED0, o único verdadeiramente conservador