MPF pede manutenção da prisão de desembargadoras denunciadas na Faroeste
O Ministério Público Federal defendeu no Superior Tribunal de Justiça a manutenção da prisão das desembargadoras Ilona Reis e Lígia Cunha, do Tribunal de Justiça da Bahia. Elas são investigadas na Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças para legalização de terras. No pedido apresentado ao STJ, o MPF aponta que há atos contemporâneos...
O Ministério Público Federal defendeu no Superior Tribunal de Justiça a manutenção da prisão das desembargadoras Ilona Reis e Lígia Cunha, do Tribunal de Justiça da Bahia. Elas são investigadas na Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças para legalização de terras.
No pedido apresentado ao STJ, o MPF aponta que há atos contemporâneos apontados na investigação e que justificam a manutenção da prisão das desembargadoras. A apuração indica que, mesmo depois da deflagração da operação, as magistradas continuaram a cometer crimes. A petição é assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.
Em endereços vinculados à desembargadora Ilona Reis, por exemplo, foram encontrados documentos que mostram depósitos em espécie e fracionados, realizados durante as investigações. A prática pode indicar crime de lavagem de dinheiro. Ilona usava também um carro com placa policial adulterada. Para o MPF, o objetivo era driblar o rastreamento dos investigadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Aureo Tupinambá de Oliveira Fausto
2021-03-23 16:09:30Em eventual condenação, deverão ser agraciadas com aposentadoria compulsória , mantendo os rendimentos claro
Vera
2021-03-23 14:52:24Quadrilhas togadas - PC perde
Nilson
2021-03-23 13:14:16Depois de um unico togado ter anulado a condenação por 11 juizes em tres instancias do maior "inocente" em 500 anos de história nada mais nos surpreende nesta corte que conseguiu o maior descrédito de todos os tempos perante a opinião pública. Estamos no fundo do poço com esta justiça do avesso.
EDIRVAL
2021-03-23 12:59:45Deixa subir para o STF e cair no colo do Gilmar Mendes. Alguém aposta no que irá acontecer?
Carlos
2021-03-23 12:57:52Falar em vendas, como fica o STF nesse excitante quesito?