MPF pede aumento da pena de ex-chefe de gabinete de Beto Richa
A força-tarefa da Lava Jato no Paraná pediu à 23ª Vara Federal de Curitiba, nesta segunda-feira, 10, mudanças na sentença de um processo relativo ao pagamento de propina pela Odebrecht a integrantes do governo Beto Richa. No recurso, o Ministério Público requisitou que a Justiça reveja os casos do ex-chefe de gabinete de Richa, Deonilson...
A força-tarefa da Lava Jato no Paraná pediu à 23ª Vara Federal de Curitiba, nesta segunda-feira, 10, mudanças na sentença de um processo relativo ao pagamento de propina pela Odebrecht a integrantes do governo Beto Richa.
No recurso, o Ministério Público requisitou que a Justiça reveja os casos do ex-chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo, do operador financeiro Adolpho Julio da Silva Mello Neto e do empresário Jorge Theodócio Atherino, e os condene pelo crime de lavagem de dinheiro.
O órgão ministerial requereu ainda a fixação do regime inicial fechado para Atherino e o aumento da pena privativa de liberdade para os crimes de corrupção passiva e fraude à licitação para Roldo e de corrupção passiva para Atherino.
"A condenação de diversos agentes públicos e privados ligados ao caso da envolvendo a concessão da PR-323 é muito significativa, pois passa a mensagem que o Estado brasileiro não tolera práticas que deturpam a livre concorrência e a corrupção no setor de infraestrutura, desaconselhando os operadores deste setor a agir em desconformidade com as regras legais. Todavia, por entender que a punição a alguns réus merece ser maior, dada a gravidade dos fatos, o MPF apresentou recurso, aguardando que o Tribunal reveja o caso pontualmente", declarou o procurador da República e membro da Lava Jato, Alexandre Jabur.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Miguel
2020-02-11 07:13:51É a força-tarefa da Lava-Jato do Paraná que continua agindo na mesma toada, mesmo sem o Moro. PÁTRIA AMADA BRASIL. Bolsonaro 24/7.
Mario
2020-02-10 23:45:43Mario, guilhotina neles
Mario
2020-02-10 23:44:15Guilhotina neles
Luiz
2020-02-10 20:41:15Algumas penas aplicadas são tão brandas que o crime chega a compensar.