MPF apura suposta negligência de Bolsonaro com povos indígenas
O Ministério Público Federal instaurou dois inquéritos civis para apurar supostas irregularidades em ações do governo ex-presidente Jair Bolsonaro para a proteção dos povos indígenas. As apurações tomam como base ações adotadas pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante a gestão do ex-chefe...
O Ministério Público Federal instaurou dois inquéritos civis para apurar supostas irregularidades em ações do governo ex-presidente Jair Bolsonaro para a proteção dos povos indígenas.
As apurações tomam como base ações adotadas pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante a gestão do ex-chefe do Poder Executivo. Os inquéritos foram instaurados após determinação da procuradora Luciana Loureiro.
A investigação vai apurar possível ato de improbidade administrativa na Funai, quando a gestão anterior mudou uma portaria sobre a composição de grupos de trabalho permitindo a entrada de servidores sem qualificação para a função; no caso do então ministério comandado por Damares, o MPF vai apurar a razão pela qual apenas 44% do orçamento previsto em 2020 para a proteção de povos indígenas foi utilizado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Max
2023-02-24 16:47:44Evidências e provas para indiciar o ex-presidente “pé na bunda” e seus ex-agentes e ações não faltarão. Em frente!
DEMETRIO
2023-02-23 13:15:45Acho que a investigação deveria retroceder até Cabral e Pero Vaz de Caminha...