MP vai investigar aumento de 60% da verba de gabinete na Paraíba
O Ministério Público Estadual e o MP de Contas da Paraíba vão investigar um aumento de 60% na verba indenizatória dos deputados da Assembleia Legislativa do estado. A resolução que permitiu elevar a cota mensal de 25 mil reais para 40 mil reais foi aprovada em fevereiro pelos parlamentares estaduais e é assinada pelo presidente...
O Ministério Público Estadual e o MP de Contas da Paraíba vão investigar um aumento de 60% na verba indenizatória dos deputados da Assembleia Legislativa do estado. A resolução que permitiu elevar a cota mensal de 25 mil reais para 40 mil reais foi aprovada em fevereiro pelos parlamentares estaduais e é assinada pelo presidente da casa, deputado Adriano Galdino, do PSB.
Os promotores e procuradores identificaram que parte dos recursos autorizados para manutenção do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba pode estar sendo usada para pagar advogados da Operação Calvário. Deputados estaduais estão envolvidos no escândalo que levou o ex-governador Ricardo Coutinho à prisão.
No final de 2019, o Tribunal de Contas da Paraíba (foto) já havia emitido um alerta ao presidente da Assembleia Legislativa sobre os elevados gastos com verba indenizatória: em seis meses, os parlamentares usaram 70% de todo o montante reservado para o ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)