MP sobre reestruturação da Esplanada é teste para nova base governista
A medida provisória que trata da reestruturação da Esplanada (MP 1.1154/23) deve ser o principal teste da base governista entre as quatro MPs que terão comissões mistas instaladas próxima semana. A avaliação é do líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL). “A reestruturação da Esplanada é uma colcha de retalhos e pode dar um pouco de...
A medida provisória que trata da reestruturação da Esplanada (MP 1.1154/23) deve ser o principal teste da base governista entre as quatro MPs que terão comissões mistas instaladas próxima semana. A avaliação é do líder do MDB, Isnaldo Bulhões (AL).
“A reestruturação da Esplanada é uma colcha de retalhos e pode dar um pouco de trabalho ao relator. Mas eu acho que se chegará a um denominador comum”, resumiu.
Para Bulhões, o governo terá problemas para conseguir construir uma maioria em torno das demais Medidas Provisórias, já que será necessário obter apoio “voto a voto”.
“Há uma demonstração de boa vontade [do Congresso]. Então a gente tem que regar este jardim”, afirmou Bilhões à Crusoé.
Além da MP da Esplanada, o Congresso também começa a analisar as MPs do Minha Casa, Minha Vida (MP 1.162/23) e do Bolsa Família (MP 1.164/23). Estas propostas não deverão ter oposição dos parlamentares, pois tratam de “temas sensíveis à sociedade”, na avaliação dos líderes.
Outra MP que começará a tramitar no Congresso é a que trata do voto de qualidade do Carf (MP 1.160/23). Para Bulhões, esta proposta deve ter apoio do parlamento já que a regra atual – instituída no governo Jair Bolsonaro – tende a beneficiar o setor empresarial, conforme a base petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Xico Só
2023-04-07 11:16:40Esta MP é o primeiro passo para a reforma clepto-comuno-fascista que transformará o país numa nova Venezuela com uma elite ladra e assassina começando seu real projeto que é escravizar a nação ignorante e agora desesperada ... felizes nós idosos que temos pouco tempo de vida já que não remos como os venezuelanos e cubanos a opção do exílio .. para onde? prum lixo maior? pobre Braziu !!!