MP questiona Ministério da Saúde sobre entrega de respiradores em Alagoas
O Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual de Alagoas questionaram ao Ministério da Saúde, comandado pelo oncologista Nelson Teich (foto), sobre o cronograma estabelecido para a entrega de 30 respiradores ao estado. Além disso, o documento requer informações sobre o procedimento necessário para a obtenção do apoio da Força Nacional de Saúde nas...
O Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual de Alagoas questionaram ao Ministério da Saúde, comandado pelo oncologista Nelson Teich (foto), sobre o cronograma estabelecido para a entrega de 30 respiradores ao estado.
Além disso, o documento requer informações sobre o procedimento necessário para a obtenção do apoio da Força Nacional de Saúde nas ações de combate ao novo coronavírus. A pasta tem cinco dias para responder.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, o ministério anunciou, no início de abril, o envio dos respiradores para montagem de leitos de UTI. Contudo, apesar do estado de calamidade pública, a medida não se concretizou e a pasta ainda não comunicou a data de entrega dos equipamentos.
O MPF e o MP alagoano ainda esclareceram ao ministério que a equipe montada para a operação dos leitos é limitada. O auxílio da Força Nacional do Sistema Único de Saúde, portanto, trata-se de medida essencial para o enfrentamento à Covid-19, dizem os órgãos ministeriais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)