MP do Rio diz que porteiro mentiu sobre ligação para casa de Bolsonaro
O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou nesta quarta-feira, 30, que o depoimento do porteiro do condomínio em que está a casa do presidente Jair Bolsonaro (foto) na capital fluminense não é compatível com o áudio da chamada feita pelo funcionário, por meio do interfone da portaria. Caso seja comprovada a mentira, o porteiro poderá...
O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou nesta quarta-feira, 30, que o depoimento do porteiro do condomínio em que está a casa do presidente Jair Bolsonaro (foto) na capital fluminense não é compatível com o áudio da chamada feita pelo funcionário, por meio do interfone da portaria. Caso seja comprovada a mentira, o porteiro poderá responder por falso testemunho.
No depoimento, ele disse que um certo "seu Jair" foi o responsável por autorizar a entrada no condomínio, no dia do crime, de Élcio Queiroz, um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco, do PSOL. Segundo o mesmo relato, tornado público nesta terça-feira, 29, pela TV Globo, após passar pela portaria dizendo que ia para a casa de Bolsonaro, Élcio Queiroz seguiu para a residência de Ronnie Lessa, acusado de disparar os tiros contra Marielle e o motorista dela, Anderson Gomes. Antes de os dois serem presos, em março passado, Lessa morava no mesmo condomínio onde fica a casa de Bolsonaro.
O registro de áudio no interfone do condomínio, porém,mostra que quem liberou a entrada de Élcio Queiroz foi o próprio Ronnie Lessa. Em entrevista nesta quarta-feira, 30, a promotora Simone Sibílio, responsável pelo caso, afirmou textualmente que o porteiro mentiu. "Mentiu. As testemunhas prestam depoimento, e o MP checa. Nada passa sem ser checado", disse ela. Qualquer testemunha que mente, seja o porteiro ou qualquer outro, podem ser processados", afirmou Sibílio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sérgioc
2019-10-31 23:09:31Rede Globo manipula notícias. Sabia que Bolsonaro estava em Brasília no dia, mesmo assim noticiou com estardalhaço. Não errou, fez de propósito. FAKEGLOBO.
Bevi
2019-10-31 18:40:26o MP do Rio de Janeiro apurou: Foi Ronnie Lessa, e não Jair Bolsonaro, quem liberou a entrada de Élcio Queiroz no condomínio Vivendas da Barra, após revisão dos registros e gravações telefônicas entre a portaria e as casas no mesmo dia e horários. Assim sendo, resta periciar quem forjou a falsidade anunciada e o motivo. Nesse caso, se encaixa o dito popular: "Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo".
Jorge
2019-10-31 16:47:15É repugnante a atitude da Globo em estardalhar uma notícia falsa, onde ela própria, afirma que o presidente estaca em Brasília!
ANA
2019-10-31 14:58:38O porteiro vai acabar no manicômio como o Adelio
Fernando
2019-10-31 13:43:55Jornalismo TV Globo - irresponsáveis ! Divulgando com sensacionalismo uma notícia mal apurada colocando em risco a estabilidade política do país ! Vergonha !!!
Francisco
2019-10-31 12:52:55UMA AVERIGUAÇÃO E DECISÃO EM TEMPO RECORD. E O MAIS GRAVE, INTERFERÊNCIA DO PRESIDENTE NA PF E O NOVO PROCURADOR ARAS TIRANDO CONCLUSÕES PRECOCES, TUDO PARA INTIMIDAR O PORTEIRO, O MP SENDO CONIVENTE. A PROCURADORA FAZENDO CAMPANHA PARA O BOZO. MAS NADA DISSO FOI FEITO SABER A VERDADE DO QUEIROZ. CADÊ O QUEIROZ??????????????????????
Roberto 21
2019-10-31 12:47:39Quando petistas "graduados" começam a espernear é porque a arapongada falhou. Humberto Costa já começou, agora falta a Gleisi. Eles não acertam uma mas continuam tentando. É a sua natureza, incomPeTência em todos os níveis.
Norival
2019-10-31 10:41:53Este porteiro com certeza não usa avião em seus transportes, então não corre risco nesses tipos de acidentes.mas mesmo assim seria bom à sua integridade física ser guardado num presídio federal.
MarcoA
2019-10-31 10:31:55Muito comentario sen nexo por aqui,,,,o porteiro deu a declaraçáo?? Sim,,,foi enviado para o STF? Sim,,,o registro escrito existe? Sim,,,,,,o capitáo estava emm Brasilia? Sim,,,,a globo noticiou exatamente isso, e que estaria sendo averiguado,,alias só foi ontem apos a reportagem,,,,,,agora, o carluxo checar um arquivo que deveria estar confiscado para auditoria é esquisito,,torço para o Brasil mas tudo é muito esquisito,,a foto de facebook do capitáo com o sujeito é falsa??
Quiet
2019-10-31 10:30:13Impagável foi a rapidez do jornalista Pannunzio (Band) sem checar nada igualmente pedir o impeachment kkkk (o famoso "ejaculação precoce" do jornalismo brasileiro).