MP de SP abre inquérito para investigar desmoronamento em obra do metrô
O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar as causas de um acidente em um canteiro de obras do metrô que provocou nesta terça-feira, 1º, o desmoronamento de parte da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital do estado. O acidente aconteceu pela manhã na intervenção da linha 6 do metrô,...
O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar as causas de um acidente em um canteiro de obras do metrô que provocou nesta terça-feira, 1º, o desmoronamento de parte da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital do estado.
O acidente aconteceu pela manhã na intervenção da linha 6 do metrô, inundando os poços e túneis escavados pela empresa responsável pela obra e danificando parte da pista de rolamento. Não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.
A apuração ficará a cargo da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital. A unidade avaliará a extensão dos danos urbanísticos e ambientais decorrentes do acidente. De acordo com o MP, os promotores pediram informações já tomadas pelo Consórcio contratado pelo governo João Doria para a condução das obras.
Além disso, a Promotoria perguntou à Defesa Civil se existe risco aos imóveis residenciais e empresariais localizado no entorno da marginal. A SABESP e a CET deverão prestar esclarecimentos, respectivamente, sobre a rede de esgoto e ordenação do trânsito na região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Waldemar
2022-02-03 08:06:38Nem tudo pode ser analisado com viés ideológico/eleitoral/partidário/ propagandista. Está ocorrência é séria e tem que ser avaliada tecnicamente,por quem tem as informações/dados na mão e competência para tratá-los e chegar à causa-raiz.Vai levar um bom tempo, pois a própria água e dejetos, vai esconder detalhes.As narrativas são inúteis e só servem de tema para as pautas das pessoas de sempre.
Nyco
2022-02-01 21:58:44O MP/SP tem que abrir uma sindicância terrivelmente severa pra cima dessa empresa contratada pelo Agripino. Todos nós sabemos que o calça-atolada não é confiável e se for apurada irregularidades, cadeia geral. - BOLSO até 2026 y Olavo VIVE.
Jose
2022-02-01 20:42:58Vai ver foi obra de 1,99 feita por algum dos cleptocapitalistas brasileiros apoiadores do Bozo!