Salles 'se precipitou' ao anunciar suspensão de ações na Amazônia e no Pantanal, diz Mourão
O vice-presidente da República e chefe do Conselho da Amazônia Legal, Hamilton Mourão (foto), afirmou nesta sexta-feira, 28, que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "se precipitou" ao anunciar a suspensão de ações de combate ao desmatamento ilegal na floresta amazônica e às queimadas no Pantanal e em outras regiões. Em nota enviada à...
O vice-presidente da República e chefe do Conselho da Amazônia Legal, Hamilton Mourão (foto), afirmou nesta sexta-feira, 28, que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "se precipitou" ao anunciar a suspensão de ações de combate ao desmatamento ilegal na floresta amazônica e às queimadas no Pantanal e em outras regiões.
Em nota enviada à imprensa, o ministério afirmou, mais cedo, que as operações seriam interrompidas na segunda-feira, 31, em razão de um bloqueio de 60,6 milhões de reais no orçamento do Ibama e do ICMBio, ordenado pela Secretaria de Governo e pela Casa Civil. O texto esclarecia, ainda, que a informação havia sido transmitida pelo chefe da assessoria especial do Ministério da Economia, Esteves Colnago.
De acordo com Mourão, no entanto, isso não ocorrerá e as operações devem continuar. "O ministro se precipitou, pô. Precipitação do ministro Ricardo Salles. O governo está buscando recursos para o auxílio. Cada ministério dá sua contribuição. Mas o ministro se precipitou", declarou. "Não vão ser bloqueados os 60 milhões de reais de Ibama e ICMBio”, assegurou.
O vice-presidente contou ter conversado com Salles ao telefone e afirmou que o ministro "precisa entender" que a postura não foi adequada. "Vamos esperar que agora ele reflita e chegue à conclusão que não foi a melhor linha de ação a que ele tomou. E criou um caso aí que não era para ser criado."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ceifador
2020-08-29 14:09:00Esse Mourão parece ministro do supremo, não sai dos holofotes e não cala a boca.
Maria
2020-08-29 08:43:38Vamos ver de onde vão tentar tirar dinheiro para manter o voto de cabresto, já que no meio ambiente a coisa fracassou.
Angela
2020-08-28 23:00:57Era pro Ministro ter ficado quieto. Sabe aquele coleguinha que dá com a língua nos dentes sobre o plano infalível que vai ferrá-lo? Pois é, é o Salles esse coleguinha.
Francisco
2020-08-28 19:59:57Então significa que vai. Essa é a mensagem.