Motoboy que sacou R$ 4,7 milhões decide prestar depoimento à CPI
Após o anúncio de que o advogado Marcos Tolentino, amigo de Ricardo Barros, está internado e não irá à CPI da Covid nesta quarta-feira, 1º, os senadores da comissão parlamentar de inquérito conseguiram marcar às pressas a oitiva do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva. Ele presta serviços à VTCLog, empresa que tem contratos com o...
Após o anúncio de que o advogado Marcos Tolentino, amigo de Ricardo Barros, está internado e não irá à CPI da Covid nesta quarta-feira, 1º, os senadores da comissão parlamentar de inquérito conseguiram marcar às pressas a oitiva do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva. Ele presta serviços à VTCLog, empresa que tem contratos com o Ministério da Saúde. Ivanildo teria sacado 4,7 milhões de reais a serviço da VTCLog.
O relator da CPI, Renan Calheiros, revelou na terça-feira que o motoboy pagou boletos para o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. As fotografias que mostram Ivanildo no caixa do banco foram exibidas durante a sessão da comissão.
A VTCLog integra o grupo Voetur e entrou na mira da CPI por suspeitas de irregularidades em um aditivo no contrato firmado com o ministério para a prestação de serviços de armazenagem e distribuição de insumos, inclusive de vacinas. A comissão investiga por que Ferreira Dias aceitou pagar 18 vezes o valor que havia sido recomendado pelos técnicos da pasta.
Ivanildo Gonçalves da Silva conseguiu um habeas corpus, que foi concedido pelo ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal. A decisão libera o motoboy de comparecer à oitiva, mas, segundo senadores, o depoente decidiu voluntariamente ir ao Senado. O início do depoimento está previsto para as 10h30.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
MARCOS
2021-09-01 12:31:05QUEM ESTÁ POR TRÁS DA DEFESA DO MOTOBOY? PARA USAR O STF É CARO.
Mario
2021-09-01 11:38:42Nada de novo debaixo do equador. Caseiro, Motoboy, porteiro, todos esses coitados úteis acabam queimados e arruinados se ousarem pisar no calo de algum poderoso. Pessoalmente nunca vi um caso desses terminar de outra forma.
Vade
2021-09-01 11:16:48Se essa bomba (será mesmo?!) receber o mesmo tratamento dado pelas autoridades e pela imprensa na delação do Palloci vai ser um traque. Ninguém fala nada. Será porquê.
Jose
2021-09-01 10:39:47Veremos se ele terá a coragem de contar tudo. Espero que sim.
Ana Lucia Barbosa de Sousa
2021-09-01 10:39:43Fogo no gabáreis-vos