Moscou ameaça romper relações bilaterais com Washington
A Rússia afirmou neste sábado (13) que pode romper as relações bilaterais com os Estados Unidos caso tenha ativos confiscados ou seja declarada “patrocinadora do terrorismo”. O alerta foi dado pelo chefe do Departamento Norte-Americano do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Darchiev, em entrevista à agência de notícias russa TASS. “Alertamos os americanos...
A Rússia afirmou neste sábado (13) que pode romper as relações bilaterais com os Estados Unidos caso tenha ativos confiscados ou seja declarada “patrocinadora do terrorismo”. O alerta foi dado pelo chefe do Departamento Norte-Americano do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Darchiev, em entrevista à agência de notícias russa TASS.
“Alertamos os americanos das consequências prejudiciais de tais ações, que prejudicariam permanentemente as relações bilaterais, o que não é do interesse deles nem do nosso”, afirmou.
À TASS, Darchiev também disse que Moscou já advertiu Washington de que os laços diplomáticos poderiam ser rompidos caso a Rússia seja declarada um “Estado patrocinador do terrorismo”.
"Se aprovado, isso significaria que Washington teria atravessado um ponto de não retorno, com os mais graves danos colaterais às relações diplomáticas bilaterais, desde sua redução ou até mesmo a ruptura das mesmas”, disse o russo.
As relações entre os dois países se deterioraram drasticamente desde que a Rússia iniciou a guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcelo
2022-08-16 15:28:25o governo Biden coudn't cara less
Marcello
2022-08-14 13:40:35O que a Rússia fez, invadindo a Ucrânia, é debuta estupidez atroz! Os russos pagarão por isso, por muito tempo!