Moro vê 'oportunismo' na soltura de presos para conter coronavírus
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), disse ver “oportunismo” na soltura de pessoas presas de forma provisória ou preventiva para conter o avanço da Covid-19. O ex-juiz acrescentou que governo federal e os estados já vêm adotando medidas para proteger a saúde da população carcerária e de seus familiares. Na crítica,...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), disse ver “oportunismo” na soltura de pessoas presas de forma provisória ou preventiva para conter o avanço da Covid-19. O ex-juiz acrescentou que governo federal e os estados já vêm adotando medidas para proteger a saúde da população carcerária e de seus familiares.
Na crítica, Moro referiu-se à recomendação expedida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, ministro Dias Toffoli, para que todos os tribunais do país reavaliem e, se possível, revoguem prisões provisórias, além de medidas de internação e semiliberdade impostas a menores infratores em casos específicos.
O ex-juiz alegou que, se necessário colocar em liberdade parte dos presos, a medida deve se basear em decisão progressiva, “quando as questões começarem a surgir”. “Não existe no presente momento nenhuma necessidade de uma medida geral nessa espécie. Até porque abrir as portas das prisões vai colocar a população brasileira em situação de vulnerabilidade, vai gerar uma situação grave de insegurança pública. Vi essa iniciativa como midiática e irresponsável”, argumentou, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
O ministro assegurou estar atento “à questão carcerária”. “O Depen suspendeu as visitas nos presídios federais, justamente para proteger os presos e suas famílias. As secretarias estaduais tomaram as mesmas providências. Estamos conversando intensamente com o Ministério da Saúde para adiantar a campanha de vacinação dentro dos presídios. Então não há necessidade de precipitar nenhuma questão perante o Judiciário”, emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
EDIRVAL
2020-03-18 18:50:57O ministro corrupto, ladrão quer soltar aqueles que fazem parte da sua quadrilha. Que sejam todos contaminados e rapidamente morram, indo direto para o lugar deles que é arder no fogo do inferno.
MARTA
2020-03-18 11:35:35Sempre o Moro tentando nadar contra a corrente! Imagino como deve estar cansado ...
Veronica
2020-03-18 11:18:50Ministro Moro sempre lúcido e bem equilibrado em sua análise dos fatos. Homens assim seriam necessários os no Congresso.
Jussara
2020-03-18 09:57:52Parabéns Ministro! Realmente não tem nenhuma necessidade de soltar ninguém no momento. Se há presos que ainda não foram julgados a culpa é do próprio judiciário que é mais lento que um jabuti..!!!!
Jaqueline
2020-03-18 07:54:35Moro sempre do lado correto, soltar alguns corruptos e deixar os demais. como sempre. Posicionamento lúcido e irretocável.
gilverton
2020-03-18 07:45:30Esperar o que do Toffoli ????
Ronaldo
2020-03-18 07:25:38Cheirou meia usada do Beiçola, comeu lagosta podre e bebeu groselha em excesso, só pode ser isso para ter afetado o cérebro desse jeito.
Denise
2020-03-18 07:00:28Toda vez que alguém ver notícia que o “Conselho tal recomendou”, pode esperar que vem m... Conselhos só servem pra isso e deveriam ser extintos, todos, sem exceção!!
Rosileine
2020-03-18 06:56:01Só tinha de ser o Tofolli a fazer uma recomendação dessa,. é o ápice da vida dele trabalhando para o pt
Nelson
2020-03-18 03:06:10Como Juiz e atual servidor da Justiça neste país , Moro cobtinua sendo a luz neste túnel sem fim de corrupção.