Moro quer PF ‘implacável’ contra desvios de verbas para combate ao vírus
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), informou nesta segunda-feira, 20, que determinou à Polícia Federal a abertura de investigações para acompanhar a execução de recursos destinados ao combate do novo coronavírus. Determinei à Polícia Federal a abertura de investigações para apurar de forma implacável qualquer desvio de verba federal destinada ao...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), informou nesta segunda-feira, 20, que determinou à Polícia Federal a abertura de investigações para acompanhar a execução de recursos destinados ao combate do novo coronavírus.
Determinei à Polícia Federal a abertura de investigações para apurar de forma implacável qualquer desvio de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus, em qualquer lugar que isso ocorra. Trabalharemos juntos com a CGU.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 20, 2020
Crusoé mostrou na edição da última semana, que policiais federais estavam debruçados sobre a plataforma criada pela Controladoria-Geral da União que disponibiliza todos os contratos assinados pelo governo federal para o enfrentamento da doença.
A ideia é produzir relatórios de inteligência sobre indícios de irregularidades nas contratações. Estão na mira, em especial, empresas recém-criadas, discrepâncias dos valores pagos em relação a outros contratos similares e firmas envolvidas em escândalos do passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)