Moro nega irregularidade, mas admite 'descuido' em uso de aplicativo
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), admitiu nesta sexta-feira, 14, que cometeu um "descuido formal" ao repassar por Telegram informações ao coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol. O comentário foi feito no evento de apresentação do esquema de segurança da Copa América, e relacionado ao ataque hacker seguido do vazamento de mensagens...
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), admitiu nesta sexta-feira, 14, que cometeu um "descuido formal" ao repassar por Telegram informações ao coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol. O comentário foi feito no evento de apresentação do esquema de segurança da Copa América, e relacionado ao ataque hacker seguido do vazamento de mensagens atribuídas ao ex-juiz da Lava Jato e ao procurador da República nesta semana.
"No que se refere a algumas mensagens que podem ser autênticas, e eu não tenho como confirmar isso em 100%, aquele episódio em particular, em que é afirmado que seria a situação mais grave em relação à minha pessoa, é o simples repasse de uma notícia-crime", explicou o ministro, referindo-se a uma mensagem enviada por ele a Deltan sobre uma pessoa interessada em denunciar uma irregularidade.
"Nós, na Vara lá (13ª Vara Federal de Curitiba, onde são julgadas as ações da Lava Jato em primeira instância), pela notoriedade das investigações, recebíamos várias dessas por dia", ressalvou Moro. "Eu recebi aquela informação, e aí sim, vamos dizer, foi até um descuido meu, apenas passei pelo aplicativo", contou o ex-juiz da Lava Jato, ressalvando não haver "nenhuma irregularidade" na conduta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Odete6
2019-06-16 01:34:14Não se trata de descuido não, Ministro Sérgio Moro, ninguém decente usa seus dispositivos temendo o tempo inteiro ser atacado. E essa invasão foi o típico tiro no pé da bandidalha invasora: só serve para demonstrar em progressão geométrica o quanto eles são marginais e, em progressão geométrica no sentido oposto, para reforçar a nossa certeza de sua total integridade, sr. Ministro!!
Margarida
2019-06-15 06:09:19MORO: 100% ÍNTEGRO. 100% NECESSÁRIO AO BRASIL. EXEMPLO PARA TODOS.
Aguia
2019-06-14 15:05:49Quem está por traz do DINHEIRO grosso pago lá fora ao “anônimo”, via o tal ‘corretor’ GLEEN, este ator que montou a farsa contra o Moro e que vem, “coincidentemente”, a público, bem na véspera de mais um, das dezenas de recursos para soltar o Lula? O que move um ou mais Ministros do STF a fazerem prejulgamento público disto, pô?! Foram desviados BILHOES e hacker de tal padrão internacional cobra milhões (US$) por uma montagem deste nível. Deve haver um jeito de seguir esta grana. Cadê o Jean?
Lúcio
2019-06-14 14:28:31Juiz descuidado é um perigo!
Cirval
2019-06-14 14:17:21Sempre critiquei o Bolsonaro, mas ele foi correto ao levar o Moro para assistir a um jogo e descontrair. E mais, foi aplaudido pelos torcedores presentes no Mané Garrincha. Tem razão o Moro ao dizer que não fez nada de errado. O que aconteceu é que todo mundo foi na onda da petezada e nem se deu conta de que o que foi considerado mais grave nas interlocuções é o mais comum no meio jurídico. Prova disso é que o advogado do Lula está sendo recebido pelo Ministro Facchin. Pergunto: aqui pode?
Krer
2019-06-14 14:14:44Moro bateu no peito e está pronto para fazer o gol. Moro sempre um passo a frente. Quem sairá perdendo será o presidiário, pois ficará explícita toda a investigação, e mostrará fatos de foro privilegiado e que a Lava Jato não pôde divulgar. Mas o tal esperto que invadiu a Lava Jato nos faria um favor de divulgar coisas que o povo queria saber sobre os corruptos. Quanto mais eles divulgam mais demonstram que Moro e seus procuradores chegaram aos criminosos de forma lícita, sem inventar nada.