Moro homenageado na Câmara
O ministro da Justiça, Sergio Moro, é homenageado na manhã desta segunda-feira, 9, em uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional contra a Corrupção, na Câmara dos Deputados, onde recebe a medalha patriótica. Presidindo a sessão, a deputada Carla Zambelli (foto) classificou Moro de "herói nacional" e acrescentou que "nenhum de nós foi tão...
O ministro da Justiça, Sergio Moro, é homenageado na manhã desta segunda-feira, 9, em uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional contra a Corrupção, na Câmara dos Deputados, onde recebe a medalha patriótica.
Presidindo a sessão, a deputada Carla Zambelli (foto) classificou Moro de "herói nacional" e acrescentou que "nenhum de nós foi tão perseguido quanto o senhor". Do plenário lotado de convidados e com outros parlamentares, como Major Vitor Hugo, quatro cantores comandaram a execução de uma versão em português de Heal the World, de Michael Jackson, para Moro, ao lado de Carla na mesa.
Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada hoje indica que Moro é conhecido por 93% dos brasileiros e aprovado por 53%. A aprovação é superior aos 30% do presidente Jair Bolsonaro, também segundo a Datafolha, em levantamento divulgado neste domingo, 8.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-15 20:50:05A Lavajato é uma SAGA, como muito capítulos e reviravoltas, ela deveria ser eternizada em livros, músicas, filmes, teatro. Existe vilão melhor do que Gilmar Mendes, Renan Calheiros, parecem personagens saídos dos quadrinhos para assombrar os brasileiros. A LAVAJATO É SIMPLESMENTE A MAIOR OPERAÇÃO ANTICORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. Ela é tão grande, que pode ser vista até da lua. Pelo menos é o que dizem.
Uira
2019-12-15 20:48:07Nos EUA os americanos não tem um dia de dar graças, pois bem, nos anos vindouros os brasileiros deverão lembrar que se há mais comida em suas mesas, oportunidades, prosperidade, justiça, isto não seria possível sem a Lavajato e seus heróis, pessoas que em nome de todos os brasileiros colocaram suas credibilidade e reputação em jogo, até mesmo correndo o risco de serem mortos por aqueles que se apresentavam como lobos em pelo de cordeiro.
Uira
2019-12-15 20:45:12Para que o brasileiro possa ter realmente ORGULHO de seu país é fundamental que ele saiba que o Brasil é palco da MAIOR OPERAÇÃO ANTICORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE e que isto talvez jamais seja quebrado, pois se está falando de provavelmente um dos maiores esquemas de corrupção de todos os tempos, então o recorde talvez jamais seja quebrado. Este é um feito que deve ser celebrado e alardeado de todas as formas possíveis, inclusive com um ESPECIAL DE NATAL.
Uira
2019-12-15 20:42:05A Lavajato é a MAIOR OPERAÇÃO ANTICORRUPÇÃO não só DO MUNDO, mas da HUMANIDADE. Jamais em todos milhares de ano que abrangem a história do homem houve uma operação do porte dela e com os efeitos que ela gerou. Só para imaginar o GIGANTISMO da operação, ela começou a mais de 5 anos e até agora só tocou na SUPERFÍCIE DO ICEBERG DA CORRUPÇÃO. O grosso da corrupção ainda está enterrado em uma densa camada submersa que os CORRUPTOS ainda tentam manter escondida do público.
Uira
2019-12-15 20:38:36A Lavajato hj não é só uma operação, mas um símbolo do combate à corrupção no país e como tal, falem mal, mas falem dela. Povos com complexo de inferioridade adoram ter as MAIORES COISAS DO MUNDO, o Brasil tinha o maior estádio do mundo, a maior hidrelétrica do mundo. Nada que realmente agregasse algo para o ORGULHO NACIONAL. Mas agora há algo que pode realmente fazer o brasileiro ter orgulho genuíno de seu país: a MAIOR OPERAÇÃO ANTICORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
Uira
2019-12-15 20:29:16Sobretudo, não há dúvida alguma que a vida tanto de Sérgio Moro quanto dos procuradores foi revirada de cabeça para baixo em busca de informações que pudessem diminuí-los, denegri-los ou até mesmo manchá-los. Mas se nada foi encontrado, isto só lhes confere ainda mais credibilidade. Uma democracia plena não deveria carecer de símbolos para se sustentar, mas a realidade não é bem esta. Para se lutar contra a DISTOPIA se faz necessário estabelecer elementos de resistência e contra-ofensiva.
Uira
2019-12-15 20:26:40Se falar mal de Sérgio Moro só o fez ficar mais conhecido, imagine se for utilizada a tática inversa: falar bem dele e de seu trabalho. Diante de uma máquina totalmente dominada pela corrupção, não basta prender, é necessário que se celebre e se festeje os heróis do dia-a-dia que lutam contra o mal tão encardido que permeia e se infiltra no cotidiano de cada cidadão. Se esta lógica vale para Moro, então ela tb vale para os procuradores da Lavajato.
Uira
2019-12-15 20:23:29Será que um sujeito que foi descrito como verdadeiro bicho-papão, destruidor do país e perseguidor de "inocentes" realmente é tudo isto? Mas ele conseguiu reduzir os números da violência contundentemente depois de anos de conversa furada, repletos de TERCEIRIZAÇÃO DE RESPONSABILIDADE, foi culpa das elites, dos fascistas, dos capitalistas (os mesmos que estavam roubando o país com os "anticapitalistas"), dos homofóbicos, dos misóginos, menos de quem estava no poder.
Uira
2019-12-15 20:20:25Aquele ditado "falem mal, mas falem de mim" parece se aplicar a Sérgio Moro, o efeito prático de terem-no transformado no nêmesis a ser combatido só fez com que quem não o conhecesse ficasse conhecendo. Aí ele vira MJ e os números da violência, que já tinham caído no ano anterior, despencam este ano, qual foi o efeito prático? Mesmo que o cidadão o tenha conhecido sob um viés negativo, ele depois apresentou suas credenciais a partir de uma perspectiva totalmente inversa.
Helio
2019-12-09 21:03:45Muito merecida homenagem. Só espero que o Moro não caia no conto do vigário de ser vice junto com o Bolsonaro, em 2022. Moro merece carreira solo, talvez no Senado. Não precisa ficar a reboque de alguém que o escolheu para ministro e vive humilhando-o, menosprezando seu trabalho, não dando o mínimo apoio ao projeto anticrime. Moro par vice, NUNCA. Moro para o Senado, SEMPRE.