Moro diz que só GDF reclama de transferência de líderes de facções
O ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, rebateu, nesta quarta-feira, 22, reclamações do GDF, que protestou contra “o silêncio” dos órgãos federais sobre a situação de líderes de facções criminosas presos na Penitenciária Federal de Brasília. Segundo Moro, não há qualquer informação de que a transferência e a manutenção destas lideranças “ofereçam riscos...
O ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, rebateu, nesta quarta-feira, 22, reclamações do GDF, que protestou contra “o silêncio” dos órgãos federais sobre a situação de líderes de facções criminosas presos na Penitenciária Federal de Brasília. Segundo Moro, não há qualquer informação de que a transferência e a manutenção destas lideranças “ofereçam riscos à população civil, aos prédios públicos ou às embaixadas”.
Em nota enviada à imprensa, o ministro alegou ainda, não existirem contestações à presença dos presos em Brasília, “salvo do próprio Governo do Distrito Federal”. As reclamações, disse ele, também não ocorrem em outros estados. “São normais providências para reforço da segurança dos presídios, não havendo motivos para que elas gerem qualquer espécie de alarme desnecessário”, escreveu.
Moro acrescentou que “sempre esteve” aberto ao diálogo com a Secretaria de Segurança da capital e afirmou ter “promovido políticas de integração e de intercâmbio de informações com as todas as forças de segurança estaduais e distritais”.
Em ofício enviado ao ministro na última terça-feira, 21, o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, havia dito que os dados disponíveis transparecem que "estamos próximos a um incidente que extrapola os muros da unidade prisional federal e tem a capacidade de expor a sério risco a vida, a tranquilidade e o patrimônio dos cidadãos que aqui residem".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ELISEU
2020-01-23 16:17:15Não creio que o presidente fará isso. Se existe um lugar de total segurança para ficar esses fascinoras é em Brasília. Nunca seus comparsas tentarão resgatar com aviões e helicópteros, como planejaram no ano passado no interior de SP.
ELISABETE
2020-01-23 12:17:20O cinismo deste crápula não tem limites. Pura inveja do Moro e o miolo mole do Bolsonaro é capaz de levar a sério uma excrescência dessas.
Oliver
2020-01-23 09:52:27A polícia civil está desmantelada, delegacias à míngua, a policia militar exigindo paridade, a cidade está tomada pelos marginais e o competentíssimo está dando pitaco no trabalho que já foi feito. Ah, vá caçar o que fazer!
Marcelo
2020-01-23 09:10:32Peraí, tem um Congresso inteiro fazendo o diabo, e o Secretário está preocupado com o presídio? Vai trabalhar "companheiro"!
ELCIO
2020-01-23 09:09:36A declaração soa como uma desculpa do secretário do destrito federal para sua incompetência em reprimir o crime na capital federal e nas cidades satélite. Secretário: vai trabalhar e deixa quem esta trabalhando em paz!!!
Franklin
2020-01-23 08:48:08Pois é, os maiores riscos estão do lado de fora do presídio, como Lula, Dirceu e toda a quadrilha.A turma do PCC e comparsas estão bem vigiados
Jose
2020-01-23 08:39:28Va para o infetno secretário. O maior risco é com as corjas do congresso e stf. Esses são o "x" da questão.
Daniel
2020-01-23 08:38:48O secretário deveria se preocupar em diminuir os índices criminais no entorno de Brasília e cobrar mais da Polícia Militar do DF, que ao invés de fazer patrulhamento, promove um vídeo ridículo na internet fazendo dancinhas. Ganham muito e trabalham pouco, ou melhor, ganham bem para ficar dançando dentro do batalhão. Esse secretário nem sabe o que está fazendo no cargo que ocupa. Tá perdido e cheio de medinho do PCC. Então pede pra sair.
CARLOS BRASILIANO
2020-01-23 08:03:35Governo Bolsonaro é Moro, Tarcísio e Guedes, se um deles sair, acaba o governo, portanto, pensem bem antes de fazer uma besteira dessa, ah! e adeus reeleição.
Marcelo
2020-01-23 07:56:16Bolsonaro está a um passo de perder o Ministro Moro. E como disse alguém . Se o Moro sair o governo acaba...