Moro defende a imprensa e o Estado de Direito
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (foto) foi ao Twitter neste domingo, 3, para se manifestar a favor da liberdade de imprensa. "Democracia, liberdades - inclusive de expressão e de imprensa - Estado de Direito, integridade e tolerância caminham juntos e não separados", escreveu Moro. Neste domingo, jornalistas foram agredidos por apoiadores...
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (foto) foi ao Twitter neste domingo, 3, para se manifestar a favor da liberdade de imprensa.
"Democracia, liberdades - inclusive de expressão e de imprensa - Estado de Direito, integridade e tolerância caminham juntos e não separados", escreveu Moro.
Neste domingo, jornalistas foram agredidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro durante um ato em Brasília.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e diversos ministros do Supremo Tribunal Federal repudiaram os ataques a jornalistas.
"As agressões contra jornalistas devem ser repudiadas pela covardia do ato e pelo ferimento à democracia e ao Estado de Direito, não podendo ser toleradas pelas instituições e pela sociedade", escreveu o ministro Alexandre de Moraes.
"Mais do que nunca precisamos de jornalismo profissional de qualidade, com informações devidamente checadas, em busca da verdade possível, ainda que plural. Assim se combate o ódio, a mentira e a intolerância", escreveu o ministro Luís Roberto Barroso.
"Quem gosta de ditadura gosta de silêncio. A democracia é plural, é barulhenta. Traz ruídos que a pluralidade enseja", disse a ministra Cármen Lúcia durante uma live.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)