Moraes, sobre sala de totalização de votos: "Nem secreta, nem escura"
Alexandre de Moraes (foto), presidente do TSE, abriu a sala de totalização dos votos das eleições deste ano a representantes das campanhas presidenciais. A final de uma entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (28), ele ressaltou que todo o processo ocorre de forma mecanizada. “Não há participação humana nisso [no processo de apuração]”, disse. O ministro da...
Alexandre de Moraes (foto), presidente do TSE, abriu a sala de totalização dos votos das eleições deste ano a representantes das campanhas presidenciais. A final de uma entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (28), ele ressaltou que todo o processo ocorre de forma mecanizada. “Não há participação humana nisso [no processo de apuração]”, disse.
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, também participou da visitação.
O gesto visa a dissipar ataques à lisura do processo de apuração. “Esta é uma visitação mostrando que o tribunal é transparente e aberto a todas as entidades fiscalizadoras eleitorais”, comentou o ministro.
Segundo Moraes, a visita foi “exatamente para mostrar o que já é óbvio”. “Sempre é importante atuar com transparência, com lealdade a todos aqueles que fazem esse processo eleitoral para demonstrar que é uma sala como vocês puderam ver: é uma sala aberta, é uma sala clara, não é? Não é nem sala secreta, nem sala escura“, destacou o ministro.
O TSE enviou o convite para visitação da sala a todos os candidatos à Presidência da República, mas as campanhas optaram por enviar representantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Alessandro
2022-09-30 12:41:00O verdadeiro “imbroxável” é Alexandre, o Glande, o cara não sai de cima…
Elvio Bernardes
2022-09-29 19:20:52Todo perdedor reclama das urnas. Sejam homens. Sem choroso
Nyco
2022-09-28 20:02:30O projeto de imperador está muito seguro de si e isso não é bom. Se ele tentar aplicar o "pulo do gato" usando as urnas, ele vai ser pego, ninguém consegue dar um golpe dessa magnitude nas barbas de todo mundo, sempre haverá um delator.
LUIZ
2022-09-28 15:09:52Sinto vergonha por ver tanta gente e dinheiro envolvido por teimosia e tática obtusa do PR. Triste que tenhamos chegado a esse nível.
Amaury G Feitosa
2022-09-28 14:09:07Basta ser "indevassável" como até o Biden acredita.