Moraes rejeita apurar suposto boicote de rádios
Alexandre de Moraes (foto) negou o pedido da campanha de Jair Bolsonaro para investigar supostas irregularidades na divulgação da propaganda eleitoral do presidente em rádios do Sudeste, Norte e Nordeste. Segundo a campanha do chefe do Poder Executivo, pelo menos 154 mil inserções não teriam sido veiculadas nas últimas duas semanas. O presidente do TSE...
Alexandre de Moraes (foto) negou o pedido da campanha de Jair Bolsonaro para investigar supostas irregularidades na divulgação da propaganda eleitoral do presidente em rádios do Sudeste, Norte e Nordeste.
Segundo a campanha do chefe do Poder Executivo, pelo menos 154 mil inserções não teriam sido veiculadas nas últimas duas semanas.
O presidente do TSE ainda determinou um processo administrativo para apurar eventual desvio de finalidade no uso de recursos do fundo eleitoral na contratação da empresa de auditoria que análisou os dados sobre as rádios.
Ele também remeteu os autos para o inquérito das milícias digitais, em tramitação no Supremo e cujo relator é o próprio ministro.
Segundo o presidente do TSE, a coligação “Pelo Bem do Brasil”, de Bolsonaro, não conseguiu provar que houve irregularidades na distribuição das propagandas de rádio. Moraes também afirmou que a responsabilidade de fiscalização sobre eventuais problemas na exibição dos programas eleitorais cabe às campanhas.
Outro argumento do magistrado é que o material auditado pela campanha de Jair Bolsonaro foi o das plataformas de streaming, cuja programação não necessariamente é igual à da transmissão convencional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rosangela Maria Halfeld Bonicontro Miranda
2022-10-28 14:44:51Sob o pretexto de evitar uma ditadura do executivo, este ministro e os demais estão, a cada dia, reforçando uma estranha ditadura - a do judiciário...
Waldemar
2022-10-27 13:32:59O TSE deve investigar a denuncia e não julgar que esta foi feita por má fé.O Min. Alexandre que tanto exalta o estado de direito,não pode agir com descaso a nenhuma denuncia,aliás tem feito isto sobre evidências muito mais frágeis que as feitas pela campanha de Bolsonaro.O Min. nos deve uma satisfação sobre seus atos que aparentam não se pautar pela impessoalidade e pela legalidade.Esta satisfação todos os membros dos poderes nos devem sempre. Com a palavra o TSE via seu Presidente
Olivar
2022-10-27 13:12:08Fico incomodado com três coisas: 1) à Justiça Eleitiral não tem controle sobre a propaganda eleitoral gratuita; 2) não houve nenhuma preocupação em verificar se havia irregularidades; 3) se tudo estava bem dentro da Justiça Eleitoral, por que exonerar um servidor?
Maria
2022-10-27 10:14:47não vejo a hora disto acabar, não aguento mais está campanha
KEDMA
2022-10-27 08:20:49Mais uma vez deixando claro que essa é a pior campanha eleitoral que eu já acompanhei. Vergonhoso!
Odete6
2022-10-27 04:01:18Muito bem, sr. Ministro...no alvo. Ouvi na TV toda a fundamentação: é perfeita, concisa, clara, objetiva, excelente trabalho.
Ana
2022-10-26 22:25:55A campanha do Lula está claramente sendo beneficiada pelo TSE. O Alexandre de Moraes é o maior cabo eleitoral do Lula. Uma vergonha. Que democracia é essa?
MARCOS
2022-10-26 21:33:22CADA VEZ MAIS CONVENCIDO QUE ALGO ESTÁ MUITO ERRADO NO TSE
Fernandes
2022-10-26 20:28:34O c-Bozo já sentiu que perdeu as eleições. Agora vai tumultuar, vai botar fogo no circo, quer provocar uma grande rebelião junto com os reaça-terraplanistas (milicos de pijama, milicianos, bancada da bala e agitadores em geral) e tentar um golpe.
Ivan
2022-10-26 20:27:10Fakenews da campanha bolsonarista que demonstra o desespero ante a derrota iminente. Basta ter 1 neurônio funcionando para perceber essa manobra . Tudo já desmentido e esses criminosos serão punidos. Próximo passo será imitar Trump e negar a realidade da derrota.